UBES

POVO NAS RUAS CONQUISTA REVOGAÇÃO DO AUMENTO NAS TARIFAS DE SP, RJ E ARACAJÚ

1025897_10200515359743270_143851348_o

Depois de duas semanas do povo ocupando as ruas, Rio de Janeiro, São Paulo e Aracajú anunciaram nessa quarta-feira (19) a revogação do aumento da passagem. A UBES identifica como fator decisório a unidade das manifestações populares que foram especialmente engrossadas pela juventude em diversas regiões do país. Assistimos mais uma vez o resultado de um protagonismo legítimo, fundamentalmente pautado pela manifestação democrática por mais acesso e qualidade nos transportes públicos.

No Rio, a tarifa de ônibus baixou de R$ 2,95 para R$ 2,75 e o aumento de trem, metrô e barcas foi suspenso. O valor antigo volta a valer já nesta quinta-feira (20). Em São Paulo, a decisão foi anunciada após reunião entre o prefeito Fernando Haddad e o governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes. Anteriormente, os dois chegaram a dizer que não iriam rever o valor das tarifas e manteriam o preço das passagens, que havia sido reajustado no dia 2 de junho.

Reunir simultaneamente mais de 300 mil pessoas nessas capitais, como aconteceu no último dia 17 de junho, corresponde à necessidade de mudança que há tempos o povo e o conjunto dos movimentos sociais vêm pautando. O anúncio de revogação em Recife, Porto Alegra, João Pessoa, Cuiabá, Manaus e Goiânia também compõe um Brasil pautado pela pressão popular.

A LUTA CONTINUA, O POVO QUER MAIS!
Nessa quinta-feira (20), novamente ocuparemos as ruas de todo o Brasil em comemoração à revogação dos aumentos das passagens e para dizer que é necessário também uma reforma política que garanta mais participação popular e que combata a verdadeira engrenagem da corrupção no país.

Ao menos 40 cidades de 20 capitais estarão novamente nas ruas, um Brasil com voz e nas ruas. Os estudantes também levarão uma das principais bandeiras desta geração: a destinação de 10% do PIB para a educação pública, próxima vitória que segue sendo robustecida nas mobilizações.

Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s