UBES

BRASIL, SEU NOME É POVO NA RUA

Adesivo_UBES_resolucao

Rumo às próximas vitórias

Hoje acontece mais um grande ato nacional, o Brasil todo estará nas ruas para comemorar uma grande conquista: a unidade de um coro uníssono por mudanças que não irá se calar. A juventude brasileira, formada fundamentalmente por aqueles meninos e meninas com os rostos pintados, cartazes na mão e a pauta afiada, torna a dar consistência e colorir as mobilizações em todo país.

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES, está nas ruas defendendo a soberania nacional, um país mais justo e humano com educação de qualidade. Não podemos permitir que os lucros dos empresários fiquem acima dos interesses da população. Essa pauta histórica pelo povo, que já nos motivou a derrubar uma ditadura, a alavancar o impeachment de um presidente corrupto e de estar nas ruas por educação pública e de qualidade, pauta também o Passe Livre e o fundamental direito de um transporte público e de qualidade.

Aos secundaristas que no Rio Grande do Norte e em Brasília pararam as avenidas, que em Fortaleza e em Minas Gerais levou os grêmios estudantis às ruas, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Sul e Pernambuco não pensaram duas vezes e colocaram as entidades estaduais, associações e uniões municipais estudantis nas ruas: a certeza de que a voz chegou onde precisava chegar, e continua!

Os estudantes já estão se organizando com as entidades estudantis. UBES, União Nacional dos Estudantes (UNE), Uniões Municipais dos Estudantes Secundaristas (UMES), União Estadual dos Estudantes Secundaristas (UEES), Associações Municipais dos Estudantes Secundaristas (AMES) estão lado a lado para sair às ruas das capitais brasileiras, às cidades centrais e das periferias brasileiras. Iremos para o palco do país, as ruas que receberão nossa comemoração pela revogação das tarifas de ônibus e reafirmação de que a luta continua.

Os sonhos continuam ocupando o que é nosso, o coração do país. Agora, pelos 10% do PIB para educação, mais uma vez esses meninos e meninas vão parar o Brasil. Pode escrever e preparar o caminho, a voz das ruas erguerá bandeira nessa próxima conquista, dos estudantes e de toda nação brasileira.

Estudantes, jovens, trabalhadores e trabalhadoras! Vamos todos juntos sair às ruas, por uma educação para todos, menos lucros, transporte público de qualidade e a construção de um Brasil do tamanho dos nossos sonhos!

#Vemprarua

20 de junho de 2013
União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s