Diretoria Executiva


Presidenta: Manuela Braga (PE)
E-mail: ubespresidencia@gmail.com
Twitter: @Manu_Ubes

Vice-Presidente: Caio Pinheiro (AC)
E-mail: caied_ubes@hotmail.com
Twitter: @caied_ubes

Secretário Geral: Dener Sousa (SP)
Email: dener.ubes@gmail.com

1° Vice-Presidente: Gladson Reis (MG)
E-mail: gladsonujr@hotmail.com

2° Vice-Presidente: Thaís Soares (PA)
E-mail: thais_carneiro@rocketmail.com
Twitter:@Mudancista

Tesoureiro Geral: Pedro Henrique (RN)
E-mail: tesourariaubes@gmail.com,
Twitter: @PedroUBES

1° Secretário: Jorge Maicon (RJ)
E-mail: jmaicon_@hotmail.com
Twitter: @Maiconjsbrio

Diretor de Comunicação: Laura Eli (PA)
E-mail: lauraubes@gmail.com
Twitter: @LauraEli_UBES

Diretor de Políticas Institucionais: Luís Moreira (RJ)
E-mail: luismoreiradc@gmail.com
Twitter: @LuisPMoreira

Diretora de Mulheres: Larissa Gomes (RN)
E-mail:larissalorenag@yahoo.com.br
Twitter: @Lala_Kizomba

Políticas Educacionais: Lucas Chequetti (RJ)
E-mail: lucaschequetti@gmail.com
Twitter: @lucaschequetti

Assistência Estudantil: Matheus Diniz (DF)
Email: matheusdiniz_23@yahoo.com

Diretor de Relações Internacionais: Carlos Henrique (RJ)
E-mail: 
carlosmontagem@gmail.com

Diretor de Cultura: Francisco Moraes (CE)

Anúncios

25 thoughts on “Diretoria Executiva

  1. Yorran sacha diz:

    Parabens manu tudo de bom para você nessa nova fasse de sua vida os estudante brasileiros estão em boas mão é viva Pernanbuco te esperoo que lhe vejo aqui em recife carnaval tá chegando vamos que vamos bjs

  2. gilsomar silva diz:

    no momento reintero meus votos de estima e consideração por todo trabalho de luta do movimento estudantil .mais venho aqui saber se eu posso ser representante presedente da união secundarista cursando nivel superior

  3. Iaê galera, sou Lucas, Presidente da UMES da minha cidade, moro em Bom Jardim – Ma..
    Fui ao 39º Congresso da UBES, quero parabenizar Manu e toda sua equipe pelo ótimo trabalho que está fazendo a frente da UBES,, tudoo de bão!

  4. Edivaldo de Souza Xavier diz:

    Prezada Diretoria da UBES!
    Eu sou professor de matemática de um colégio secundarista do interior baiano, precisamente da cidade de Macaúbas e sempre incentivo os estudantes a se organizar, mas sinto que eles precisam de orientação e, devido a isto, pretendo ser um instrumento que tornará possível, porque além da função de professor, até o final de junho estou no sindicato dos professores desta cidade. Estamos em greve e irei convocar os estudantes para que possamos discutir sobre educação como um todo.
    Apesar de não ser um estudante secundarista, mas ficarei muito feliz se vocês aceitarem minhas congratulações, porque em minha concepção filosófica vejo a educação como um todo: estudantes e professores são funções. Mas, quando se fala em educação: estudantes, professores, funcionários da educação,pais e vários segmentos da sociedade são educadores. Partindo deste pressuposto, só venceremos esta luta por uma educação de qualidade a partir do momento em que lutarmos juntos.
    Conto com a ajuda de vocês para politizar os jovens de minha região.
    Força educadores e vamos a luta!
    Atenciosamente,
    Professor Xavier.

  5. Luciano Plinio diz:

    Para o movimento estudantil fazer com que o estudante brasileiro realmente se sinta representado por essa enorme entidade, É necessário desenvolver políticas publica educacionais que realmente venha mostrar uma mudança de forma impactante.
    Não podemos lutar pela democratização do ensino do superior no País sem antes qualificar a base! Se 10% do PIB que foi conquistado recentemente 8% fosse investido no ensino fundamental e médios vocês iriam entender o que estou falando!

  6. Julio Cesar diz:

    Olá, eu sou estudante da rede pública de ensino e gostaria de saber qual é a posição da UBES perante a reforma das disciplinas do E.M pelo Ministério da Educação?

    • Lucas Chequetti - Politicas Educacionais da UBES diz:

      Nos temos uma opinião formada do ultimo encontro de grêmios sobre as mudanças do ensino médio, defendendo perante a proposta de reformulação curricular do ensino media a inserção de disciplinas que tenham ligação com o mundo do trabalho para dar mais funcionalidade aos estudantes formados pelo ensino médio entre outras defesas discutiremos esse projeto, que é muito denso com suas 86 páginas em especifico no 2º Encontro Nacional de Grêmios. Porem somos favoráveis a mudança no currículo com disciplinas de uma grade curricular comum e também eletivas escolhidas pelos estudantes e que esse currículo possa passar pelos projetos políticos pedagógicos mediante a democratização da gestão com a participação de toda comunidade escolas: Pais, Professores, Diretores e é claro os estudantes.

  7. Roney Jose Ferreira diz:

    A UBES na verdade não atua mais na defesa dos estudantes esta longe das massas e da defesa da educação de qualidade de alinhou com o governo, não possui legitimidade de fato, sequer chega aos estudantes, não sabe das realidad e vivida por eles, onde estudam e o que passam de verdade, a sdiscriminaçõea que ocorrem na escola, o corporativismo dos professores, as aulas mau planejadas, as grades nas escolas que mais parecem presidos, as apostilas dadas por Alkimim que nada ensinam, a violencia nas escolas, a UBES UPES E UMES ONDE TEM NÃO REPRESENTAM E NÃO TEM LEGITIMIDADE DE FATO PARA REPRESENTAR NINGUEM NENHUM ESTUDANTE DESTE PAIS. NÃO TRANSFORMA A REALIDADE DOS EXCLUIDOS POIS AS “LIDERANÇAS” MAU SABEM A REALIDADE VIVIDADA PELOS ESTUDANTES DA BASE. ASSIM DEFENDEM QUEM E O QUE?

    • Equivocado o pensamento do Roney José, provavelmente não conhece a UBES. Infelizmente as pessoas não conhecem a entidade e vão logo julgando, e boa parte desses acredita que só pixando muro e quebrando as coisas que vamos conquistar algo. A UBES está presente sim no dia dia do estudante e sempre defendeu e defende os anseios desses. Foi com dialogo e estudante na rua que conquistamos a aprovação das cotas nas universidades, foi da mesma maneira que conseguimos fazer valer em vários lugares a lei da meia entrada. Foi assim que aprovamos 50% do fundo social do pre-sal para a educação, tambem foi assim que conseguimos a reserva de vagas, é assim que estamos levando a discussão dos 10% do PIB para Educação e dos 100% dos royalties do pre sal para a educação.

      Conheçam a UBES, conheçam seus diretores, respeitem aqueles que lutam de verdade pelos estudantes.

  8. Caro Roney José. Vejo nessa fala sua, uma grande falta de argumentação e um grande equivoco, pois você falar que a UBES não atua mais na defesa dos estudantes. Que entidade que está na luta pelos 10 % do PIB pra Educação, pelos 100% dos Royalties, pelos 50% do Pré-Sal?? Eu creio que você deveria procurar saber mais sobre nossa história, e parar de falar coisas que não condizem com a realidade, porque enquanto você esta falando coisa com coisa, nos estamos nos formando, na luta pra que seu direito seja feito. Nós lutamos por você também, e mesmo que não nos reconheça, essa luta não vai parar em momento algum. Procure ler mais, se informe mais sobre o que é a entidade, pois esse discurso seu, anda muito desqualificado.

    E respeite uma entidade, que em momento algum se omitiu da luta estudantil Brasileira.

    ~ A UBES SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ ~

  9. Gabriel Santos diz:

    Galera, pelo amor de Deus, SOU SECUNDARISTA, só conheço a ubes, porque fui procurar saber, se eu tinha alguém que me representas de verdade, no governo! vi que não! apenas um grupo de mensaleiros, que falam que me representa! A UBES E UNE hoje são compradas sim, pelo governo federal, sinceramente, me respondam uma coisa, “Alguém me explica a diferença entre @UNE @UBES @MENSALEIROS @PTdoB @CACHACEIROS @VAGABUNDOS! Não consigo achar :S”!!!!!!!!!!! Hoje o Grêmio estudantil da minha escola( escola publica, que hoje existem poucos grêmios,por falta de incentivo da ubes), precisa de ajuda, enviei um Email, ano passado para a presidenta, da ubes, e ate hoje não ouve resposta! NÃO NÃO NÃO ME REPRESENTA NÃO! ~Gabriel Santos Uberlândia-MG~

  10. Prezados.

    Boa tarde.

    Necessitamos um contato urgentíssimo com a direção da UBES-RJ.

    Desde Janeiro/13 estamos tentando conseguir com essa entidade ratificação dos representantes no Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB/RJ. Chegamos a ser contatados pelo representante Jorge Maicon, que ficou de encaminhar nosso pleito à diretoria. Mas até o momento não tivemos retorno. O mandato do conselho expirou em 17-02-2013. Necessitamos apenas que reconduzam ou indiquem 2 conselheiros titulares e 2 suplentes para que sejam nomeados pelo Governador do Estado e componham a representação estudantil no CACS-FUNDEB para o biênio 2013/2015. Contamos com vocês. Nosso prazo já está expirado e temos responsabilidades na fiscalização e controle social dos recursos do FUNDEB.

    Pedimos enviar a relação dos nomes (com CPF e telefone de contato) para o e-mail : chefiadegabinete@educacao.rj.gov.br . Se desejarem podem contactar os telefones (21) 2380-9041/43/44. Falar com Silvio Salgado – Assessoria da Chefia de Gabinete/SEEDUC.

  11. Natascha diz:

    Boa tarde, já procurei no blog na UBES da BA mas não chei nem um email ou numero para entrar em contato, estou realizando um documentário sobre a UBES e gostaria de entrar em contato com alguém da Bahia. Se alguém souber algum meio que eu consiga entrar em contato com eles por favor me informar. Grata, Natascha.

  12. bom dia sou Ivanilson Silva candidato a Presidência do grêmio estudantil da Escola Jornalista Manuel Amaral em Lajedo – PE. Preciso [ URGENTE ] entra em contato com vocês para me filiar e contar com a presença de vocês na escola. Grato pela atenção. espero contato. (87) 9640 5997

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s