UBES

EM ATO, GOVERNADOR DO ACRE ASSINA CARTA DE COMPROMISSO PARA INVESTIR ROYALTIES EM EDUCAÇÃO

ACRE

Tião Viana se comprometeu com 100% dos royalties para educação.

Antecedendo a Paralisação Nacional dos Estudantes que parou mais de 100 escolas em todo o Brasil, os estudantes do Acre, saíram nas ruas na última segunda-feira (12), pelo comprometimento do governador em atender à pauta dos da juventude local. Após ato que tomou as ruas de Rio Branco, Tião Viana assinou uma carta de compromisso em que afirma que lutará pelo direcionamento de 100% dos royalties do petróleo para a Educação.

Na carta consta que os estudantes acreanos acreditam que os recursos oriundos de uma matéria-prima não renovável deve ser o meio pelo qual o Brasil e o Acre devem dar um passo mais largo rumo ao país do futuro. "Somente por meio da educação conseguiremos produzir as profundas transformações de que a nação necessita.

Na carta consta que os estudantes acreanos acreditam que os recursos oriundos de uma matéria-prima não renovável deve ser o meio pelo qual o Brasil e o Acre devem dar um passo mais largo rumo ao país do futuro. “Somente por meio da educação conseguiremos produzir as profundas transformações de que a nação necessita.

”Organizado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a União Nacional dos Estudantes (UNE), o ato foi realizado na frente do gabinete do governador. A estudante universitária, Iasmyne Sampaio, conta que o ato ocorreu pela parte da manhã, com a participação de diversas escolas públicas. “Caminhamos da praça da revolução até o gabinete do governador que saiu e assumiu o compromisso com os estudantes”, afirma.

Ela explica que a carta foi redigida pelos estudantes da UBES e da UNE, acreditando que esse direcionamento dos royalties vão trazer melhorias, principalmente na estrutura das escolas “Tudo isso vai melhorar o bem estar do estudante”, acredita a estudante.

Do G1 com  Redação

Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s