UBES

UBES COMEMORA 65 ANOS DE HISTÓRIA E REALIZA ENCONTRO NACIONAL DE ESCOLAS TÉCNICAS NO RECIFE

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas comemora 65 anos no próximo dia 25 de julho com uma história marcada por diversas participações em mobilizações sociais no Brasil, como na época da ditadura militar, no governo Collor com o movimento dos “caras pintadas”, durante o governo FHC contra o neoliberalismo no Brasil e na América Latina. A luta da entidade estudantil continua por melhoria na educação pública, passe livre, investimentos na educação gratuita e democratização do acesso ao ensino tecnológico. Esses são alguns dos temas que serão discutidos durante o 12º Encontro Nacional de Escolas Técnicas, entre os dias 22 e 25 de janeiro, no Centro de Formação de Educadores – Professor Paulo Freire, no Recife.

12.ENET_UBES_semp

O evento irá reunir mais de mil estudantes de todo o país com o objetivo de discutir as diretrizes do ensino técnico brasileiro. A programação inclui debates sobre extensão, ciência e tecnologia, painéis com temáticas como “Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar”, “Cultura e Educação Tecnológica”, “O Legado Educacional dos Grandes Eventos Esportivos do Brasil”, entre outras que fazem parte do universo do estudante secundarista.

O início das atividades acontece nessa segunda-feira (22), com o ato de abertura “O Ensino Técnico a serviço do Brasil”. O evento terá a participação do Prefeito do Recife, Geraldo Júlio; Secretário de Educação do Recife, Valmar Correia; governador de Pernambuco, Eduardo Campos; secretário de Educação Profissional e Tecnológico do Ministério da Educação, Marco Antônio e o presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Caio Bueno. “Sob a ótica dos estudantes, damos início ao principal fórum de discussão do ensino técnico no Brasil, sem dúvidas, com um debate qualificado que evidenciará a realidade das escolas e as diretrizes que precisamos priorizar nessa etapa de ensino”, considera Manuela Braga, presidente da UBES.

ENET TEM PARTICIPAÇÃO NA FEIRA SBPC JOVEM
Fruto da parceria da UBES e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, na terça-feira (23), os estudantes do ENET farão visita à Feira de Ciências da SBPC Jovem, atividade interna da semana de mostra científica. Os estudantes que inscreveram projeto de ciências com as duas entidades e tiveram aprovação, durante a feira farão apresentação de seus trabalhos.

Na quarta (24), após novos quadros de debates que resultarão em documentos aprovados em plenária de votação, todos os estudantes do encontro organizarão nas ruas de Recife a Passeata em Defesa da Educação, pautando as bandeiras nacionais do movimento estudantil.


Serviço:
12º Encontro Nacional de Escolas Técnicas
De 22 a 25 de julho de 2013
Centro de Formação de Educadores – Professor Paulo Freire | Recife/PE

Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s