UBES

PROJETO QUE DESTINA ROYALTIES PARA EDUCAÇÃO CHEGA AO SENADO NESSA TERÇA (2/7), ESTUDANTES QUEREM IRREMEDIAVELMENTE GARANTIR APROVAÇÃO

10BSB

Os próximos dias serão decisivos para a educação brasileira, especialmente no Senado Federal, que levará a plenário nessa terça-feira (2/7) o projeto de Lei que destina à educação 75% dos royalties do petróleo e 50% do total do Fundo Social do pré-sal (PLC) 41/2013. Para a UBES e todo conjunto de movimentos sociais do país, a pressão para garantir a aprovação na casa permanece. A reivindicação se tornou uma das principais bandeiras dos estudantes, por tratar-se de um projeto capaz de viabilizar a destinação de 10% do PIB brasileiro no Plano Nacional de Educação.

Desde a Conferência Nacional de Educação, em 2010, a luta tem tomado corpo para garantir que os 10% (meta 22) seja alcançado no PNE. Conscientes e com debate afiado que já garantiu a aprovação na Câmara dos Deputados, a juventude brasileira já mostrou total atenção ao assunto, e não por acaso. Com vigência de dez anos para cumprir importantes metas em formato de lei, o Plano tem, sozinho, a capacidade de pôr fim a deficiências históricas do setor educacional, impulsionando uma verdadeira revolução em diversas áreas da educação brasileira.

A UBES, presente nesse debate, entende que esta é uma demanda de 50 milhões de brasileiros, jovens estudantes que carecem de professores mais valorizados, escolas com estrutura atualizada, capazes de oferecer ensino  que dialogue com a realidade desses estudantes, que tenha atrativos e os prepare para o mercado de trabalho, acabando drasticamente com o problema da evasão escolar em todos os estados brasileiros.

Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s