UBES

#VEMPRARUA LUTAR PELA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: UBES E UNE LANÇAM CONVOCAÇÃO AOS JOVENS DO PAÍS

espelho

É nas ruas que os jovens brasileiros iniciam um novo capítulo na história do Brasil, novos rumos para um país que traça em atos nacionais um futuro bem melhor e bem construído por aqueles que têm marchado por seus sonhos. Iniciamos uma nova demonstração de força, as mobilizações dos últimos dias permanecem ampliando os horizontes para uma nova era, e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas convida todo jovem estudante brasileiro para protagonizar mais um grande momento desse capítulo: #VemPraRua lutar pela educação brasileira!

O encontro já está marcado para próxima quinta-feira (27/06), em uma grande manifestação em Brasília. A concentração será no Museu Nacional às 9hs.  Pelas seguintes pautas de luta:

– 10% do PIB, 100% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do Pré-sal para educação pública: Chega de lentidão! Queremos a aprovação imediata do Plano Nacional de Educação!

– Passe livre estudantil já! Por mais acessibilidade, qualidade e eficiência no transporte público!

– Contra a corrupção! Por reforma política que acabe com o financiamento privado de campanhas eleitorais!

– Abaixo a “cura gay”! Não há cura para o que não é doença! Estado laico já! Fora Feliciano!

– Democratização dos meios de comunicação: liberdade de expressão tem que existir pra todo mundo! Aprovação do projeto de iniciativa popular da Lei da Mídia Democrática!

#VEMPRARUA LUTAR PELA EDUCAÇÃO BRASILEIRA!
Das ruas vem a voz. O batuque, o gesto e a cara. A juventude marcha a passos largos na busca de seus direitos. Nutre a rebeldia. Nutre a vontade por transformações. Milhares viraram milhões, de norte a sul do país. Nós sempre preferimos ser gente que vibra, gente que não tem de ser empurrada, que sabe o que tem que fazer e que faz. Cartazes, bandeiras e mãos unidas fazem ecoar nossa paixão pela democracia e pela liberdade num contexto em que a crise econômica mundial apresenta de forma clara os limites do sistema capitalista. Derrotamos o aumento da tarifa em diversas cidades, condenamos e enfrentamos toda forma de repressão policial onde quer que aconteça e agora dizemos: queremos mais, muito mais!

A UBES e a UNE estão nessa desde o começo. Acreditamos que é chegada a hora de conquistar mais vitórias. Vamos seguir pelo Brasil conectados aos sonhos da juventude e das e dos trabalhadores e barrando qualquer tipo de retrocesso ou tentativa conservadora de manipular as vozes que entoam causas justas. Essas vozes refletem de forma legítima os limites da política institucional de dialogar com a sociedade e as contradições dos próprios governos, que devem estar exclusivamente voltados para as interesses populares.

Nossa combatividade traz o branco da paz e a nossa coragem mostra a cara pintada de verde e amarelo. Mais uma vez a juventude brasileira vai as ruas lutar por transporte de qualidade, combater a corrupção e acabar com o financiamento privado das campanhas, vencer a homofobia e democratizar a comunicação de massa em nosso país.

É também chegada a hora de aprovar 10% do PIB e destinar as riquezas do petróleo para educação pública. Queremos uma escola diferente. Não existe momento mais favorável do que este para conquistar uma educação conectada com os desafios do nosso país e com as necessidades de nossa gente.

Com a cara exposta e com o coração aberto, vamos fazer história mais uma vez.

#BrasilMostraTuaCara
#BrasilConfiaEmMim
#VemPraRua

Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s