UBES

ESTUDANTES CONVOCAM MARCHA CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM E PELO PASSE LIVRE EM SÃO PAULO

1001854_509910125743499_1457213050_n

A União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES) convoca nessa terça-feira (11), toda a população paulistana para ocupar as ruas de São Paulo contra o aumento da passagem e pelo Passe Livre Estudantil. Estudantes e trabalhadores que convivem diariamente com o caos dos ônibus superlotados, congestionamento e com a falta de mobilidade urbana estão convidados a somar à mobilização pacífica que partirá às 17 horas da praça do Ciclista (localizada no cruzamento da Avenida Paulista com a rua da Consolação).

Como acontece em todo o país, a juventude está somando às mobilizações em defesa do transporte público, em São Paulo não é diferente. A UPES também colocará suas bandeiras nas ruas lado a lado da população da maior cidade do Brasil, a fim de sensibilizar o governo de que o aumentou da condução é incabível aos paulistanos que tem como cartão-postal o famoso trânsito descabido nos quatro cantos da cidade.

Além da falta de qualidade, mobilidade e estrutura da capital, a entidade estudantil também estará em marcha para protestar contra o aumento realizado no último dia 2 de junho, que subiu o preço da passagem para R$ 3,20. A pauta tem apelo popular, considerando o crescimento desordenado de uma das principais potências nacionais que não é capaz de oferecer transporte público e de qualidade para trabalhadores e estudantes que dependem dos coletivos, trens e metrô para trabalhar e estudar.

O aumento esbarra ainda na ausência de política pública para os estudantes, que ano após ano realizam em São Paulo as marchas pelo Passe Livre Estudantil. A UPES novamente coloca em debate o acesso dos secundaristas que dependem da condução para ir à escola, para chegar aos pólos culturais e de lazer – muitas vezes inacessíveis pela falta de R$3,20.

A manifestação terá estudantes nas ruas para lembrar que o transporte público precisa mesmo ser público, por isso a revogação do aumento levará milhares de paulistanos à manifestação. A unidade faz a força, por isso, grêmios estudantis, secundaristas de todas as regiões – dos centros e periferias – estão mais que convocados a engrossar a Marcha Contra o Aumento e pelo Passe Livre Estudantil.

SERVIÇO
O que? Manifestação Contra o Aumento, Passe Livre Estudantil e melhorias no Transporte Público
Quando? Terça-feira (11) às 17 horas
Onde? Praça do Ciclista (localizada no cruzamento da Avenida Paulista com a rua da Consolação

Advertisements
Standard

2 thoughts on “ESTUDANTES CONVOCAM MARCHA CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM E PELO PASSE LIVRE EM SÃO PAULO

  1. JONATHAN MALAQUIAS diz:

    MUITO BOA A IDEIA DA LUTA PELO PASSE LIVRE EU NÃO ENTENDO PQ AI NÃO TEM ,EU SOU DE CAMPO GRANDE ONDE ESTOU PRESIDINTO A ASSOCIAÇÃO DA UNIÃO CAMPO GRANDENSE DE ESTUDANTES E AKI O PASSE DO ESTUDANTE ESTA COMPLETANDO 20 ANOS NESTE ANO. A UNICA FALHA QUE EXISTIA ERA QUE O CURSO TECNICOS RECONHECIDOS PELO MEC NÃO ERAM ATENDITOS E NA SEXTA FEIRA PASSADA DIA 7 DE JUNHO CONQUISTAMOS JUNTO AO PODER PUBLICO MAIS ESTE BENEFICIO,COMPANHEIROS ESTAMOS A DISPOSSIÇÃO PARA CONTRIBUIR COM O DEBATE
    ABRAÇOS.
    JONATHAN MALAQUIAS
    PRESIDENTE A-UCE
    CAMPO GRANDE,MS.

  2. Vcs. estão de parabens,mas fala pro governador e o prefeito que nos que pagamos os salarios dos,deputados os vereadores ENTÃO É NOS QUE DEVEMOS VER OS SALARIOS DELES E O GOVERNO NÃO VAI PRECISAR FAZER CORTES É SO ABAIXAR OS SALARIOS DELES.

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s