UBES

INSCRIÇÕES PARA SEGUNDA EDIÇÃO DE 2013 DO SISU COMEÇAM NO DIA 10

Com quase dez mil vagas a mais que o ano anterior, a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2013 inicia suas inscrições na próxima segunda-feira (10) com a oferta de 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições de ensino superior. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), informando que as inscrições seguem abertas até o dia 14 de junho (sexta-feira) às 23h59 pelo site http://sisu.mec.gov.br/

O edital com detalhes do Sisu foi publicado nessa segunda-feira (3) no Diário Oficial da União. O edital com o cronograma já está disponível, a primeira chamada está marcada para o dia 17 de junho e a segunda, para 1° de julho. As matrículas da primeira chamada estão marcadas para os dias 21, 24 e 25 de junho as da segunda chamada para os dias 5, 8 e 9 de julho.

infografico_Sisu

ABC DO SISU, ENTENDA MAIS
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Podem se inscrever os estudantes que tenham participado do Enem 2012 e não tenham tirado zero na redação. Por meio do Sisu, o estudante concorre a vagas em cursos de graduação em universidades e institutos federais de ensino superior.

Os interessados poderão se inscrever em até duas opções de vaga e especificar sua ordem de preferência. O candidato precisa especificar também se concorre a vagas destinadas a ampla concorrência ou a políticas de ações afirmativas. Durante o período de inscrição, o estudante pode alterar as opções feitas. O edital traz também informações sobre critérios de desempate e matrículas nas instituições de ensino para os selecionados.

A Lei de Cotas, que garante a reserva de 50% das vagas, por curso e turno nas universidades federais, institutos federais de educação e centros federais de educação tecnológica a estudantes que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas também valem para as instituições participantes do Sisu .

FAÇA SUA INSCRIÇÃO
A inscrição é feita exclusivamente pela internet, por meio da página do Sisu, e sem a cobrança de taxas, precisando apenas de seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem 2012.

Mais dúvidas e informações, acesse http://sisu.mec.gov.br/tire-suas-duvidas

Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s