UBES

ESTUDANTES VÃO ÀS RUAS DE DUQUE DE CAXIAS PARA DIZER NÃO AO FIM DO PASSE LIVRE

946509_549124425130298_1612368394_n
Engrossada por mais de mil estudantes que dependem do transporte público de Duque de Caxias, uma forte mobilização na última sexta-feira (10) chamou atenção da população e do governo do município ao denunciar a ação autoritária das transportadoras locais que ilegalmente não aceitam o passe dos estudantes das escolas estaduais. Segundo divulgado nos veículos de comunicação local, o ato responde aos vários episódios que vem acontecendo no serviço oferecido pela prestadora Flores de transporte coletivo de passageiros.

936259_549124241796983_824101399_n

A mobilização, que parou um trecho da passagem dos ônibus, protestou publicamente os vários episódios autoritários das empresas de transporte nos quais estudantes foram retirados dos veículos por cobradores e motoristas. Estudantes de pelo menos seis grêmios estudantis organizaram a atividade juntos à União dos Estudantes de Duque de Caxias, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), e da União Estadual dos Estudantes Secundaristas do Rio de Janeiro (UEES-RJ).

944187_549124411796966_883169581_n

O presidente do grêmio do Colégio Estadual Santo Antonio, Rafael, afirma que os secundaristas pretendem realizar novos atos para garantir que a lei do passe-livre seja respeitada na cidade. “Este foi um aviso, nas próximas não deixaremos nenhum ônibus passar, desafiamos o empresário da transportadora Flores a estar aqui e viver o que vivemos todos os dias!”, contestou.

O diretor de Políticas Institucionais da UBES, Luis Moreira, também esteve presente no ato e acentua a força e unidade que deu forma ao ato. “Este é um movimento que somente cresce na cidade mudando a cena de Xerém, que há pouco tempo passou por um desastre natural, mas mesmo assim, os  secundaristas não perderam a garra de lutar em um movimento que seguirá firme pelo passe-livre com a cara jovem e todo apoio da população”, afirmou.

Do portal Caxias Digital

Anúncios
Standard

One thought on “ESTUDANTES VÃO ÀS RUAS DE DUQUE DE CAXIAS PARA DIZER NÃO AO FIM DO PASSE LIVRE

  1. Esta certo isso,temos que lutar pelo nossos direito.Isso e uma vergonha oq a transporte flores esta fazendo com os estudantes,agente tem direito de ir pra escola estudar

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s