UBES

APES-RN COMPLETA 85 ANOS E LANÇA NOVO LOGO

apes

Completando 85 anos em outubro deste ano, a Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas (APES) inicia as comemorações de aniversário e lança nova arte com o logo da entidade. Representando os estudantes do Rio Grande do Norte desde 1928 quando foi fundada, a APES está entre as entidades com mais anos de experiência.

Nascida no Colégio Atheneu Norte-rio-grandense, alguns de seus dirigentes principais foram fundamentais na luta para o desenvolvimento do estado. Érico, Geraldo Melo e Moacyr de Góis lideraram o movimento que culminou com a aprovação da Lei Estadual nº 149, de 15 de agosto de 1949, que criou a Faculdade de Direito de Natal.

Durante a década de 60, sob a gestão de Djalma Maranhão na prefeitura de Natal, o secretário municipal de Educação foi Moacyr de Góis, a quem coube a coordenação da Campanha De Pé no Chão Também Se Aprender a Ler. O primeiro presidente da reorganização, Érico Hackradt criou a Lei Municipal que deu origem à meia-entrada para os estudantes da cidade, que em 2013 completa 55 anos.

No período recente, a APES liderou os estudantes na conquista da Gestão Democrática na rede estadual de ensino e na conquista da Meia Passagem Intermunicipal para estudantes, sendo membro titular do Conselho Administrativo desse direito.

Para o presidente da APES/RN, Pedro Sérgio, “a entidade carrega um legado de vitórias e mobilizações em prol dos estudantes e da sociedade potiguar. É uma entidade que é parte indissociável da construção da nossa história e continua a ser importante instrumento de mobilização e questionamento sobre os problemas que vivemos”.

Com conteúdo publicado no Portal EstudanteRN, a APES também está nas redes sociais. Acesse a fan page da APES no facebook e o twitter no @APES_RN.

Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s