UBES

ACESSE RESOLUÇÕES DO 2º ENCONTRO NACIONAL DE GRÊMIOS DA UBES

Composto por 1.200 estudantes, representantes de diversos movimentos populares, sociais, estudantis e educacionais, o 2° Encontro Nacional de Grêmios da UBES conseguiu, vitoriosamente, cumprir seu papel e pautar significativamente a diversidade e identificar no que precisamos lutar para garantir que o estudante secundarista de cada sala de aula tenha uma educação mais acessível e de qualidade.

Maior do que o pioneiro, o 2° ENG também marcou o 2° Encontro de Mulheres Estudantes da UBES (EME), que também deu voz aos jovens secundaristas no debate de gênero, autonomia e emancipação das mulheres que compõem insubstituivelmente seus lugares na sociedade.

Não bastasse o alto nível dos debates, estes que tiveram unicamente como protagonistas os estudantes brasileiros de norte a sul, colocou o ensino, mercado de trabalho, o acesso à cultura, à democracia e as demais bandeiras levantadas pela UBES como temas centrais. O resultado é composto por importantes conquistas, a principal delas, a unidade de sonhos e interesses da juventude de enfrentar os desafios da educação brasileira, prova disso, são as RESOLUÇÕES E O DOCUMENTO BASE DO 2° ENG que estão disponibilizadas abaixo.

Anúncios
Standard

2 thoughts on “ACESSE RESOLUÇÕES DO 2º ENCONTRO NACIONAL DE GRÊMIOS DA UBES

  1. Robson Wesley diz:

    Não cumpriu seu papel mesmo! Nos telões e na hora da plenária final, qual foi o grêmio estudantil que teve a oportunidade de expressar a sua opinião e as dos alunos? Que representantes de grêmios tiveram a oportunidade de dizer para o digníssimo Mercandante como anda a situação da educação em determinado município. Enfim, muito desorganizado, péssimos alojamentos e tudo começa com minutos ou até msm horas de atrasos! Mas também é importante destacar os importantes debates que teve, principalmente o sobre a reformulação do ensino médio, muito construtivo… Abraços!

    • Leticia diz:

      Concordo plenamente com o camarada Robson W., outro ponto que gostaria de destacar foi a abertura do ENG, um belo discurso e apresentação sobre a Ditadura Militar,mas que ficou restrito apenas em uma sala de 4 paredes, não se expandiu o que foi discutido, não foi deliberado nenhuma jornada para a punição dos criminosos da Ditadura Militar, achas certo fazer um belo discurso e não agir?..”podem nos prender,podem nos matar, mais um dia voltaremos, e seremos milhões…(Honestino Guimarães)” que tal fazer essa frase valer apena?fazermos uma grande jornada de luta! A UBES tem que ter mais comprometimento com os estudantes, esteve presente secundaristas de Norte à Sul de todos os cantos do Brasil, e observei a dispersão da diretoria nos GDs, que um deles aconteceu em uma quadra sem iluminação e sem microfone e para priorar uma representante da UBES que estava na mesa queria suprimir as inscrições para os secundaristas se divertirem em um evento que estava ocorrendo na mesma hora que inclusive atrapalhou o GD por conta do auto volume do som. Viajamos de tão longe pra ir em um ENG, e ele não é deliberativo, desorganizado. Que o próximo seja melhor! e deliberativo, e que realmente estejam empenhados em fazer um Encontro de Grêmios em vez de festas, veja o meu comentário de forma construtiva, para não cometer os mesmos erros e da próxima vez fazerem melhor! Boa sorte!! e Boa noite.

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s