UBES

EM ESTADO DE CALAMIDADE, ESTUDANTES ASSISTEM AULA EM ESCOLA INUNDADA NO PARÁ

 

“Os estudantes da escola Escola Municipal São Francisco de Assis procuram salas de aula e não um Rio invadindo sua escola”

Abaetetuba1

A denúncia veiculada no blog Falandoverdades no último dia 10 de dezembro denuncia o completo descaso com a educação, os professores e estudantes da Escola Municipal São Francisco de Assis, que por meio de fotos divulgadas, aparecem assistindo aula em sala inundada de água. Situada no município de Abaetetuba, região das ilhas de Abaetetuba do Rio Prata, a escola representa a realidade da juventude diante do descaso do governo.

A matéria publicada afirma que “o poder público municipal não tomou providências para mudar a situação nem o governo estadual.  Com a água entrando na escola e nas salas, alunos ficam  sobre cadeiras para não se molharem e professores sobre um palco montado”.

Diante dos diferentes riscos que os secundaristas estão expostos ao frequentar uma escola sem nenhuma condição adequada para ser utilizada, sejam esses riscos de segurança física, de saúde ou de acesso à educação, a UBES tentou entrar em contato com a Prefeitura de Abaetetuba pelo site, porém, todas as páginas de contato apresentaram erro no servidor.

DIRETORA DA UBES COMENTA A GRAVIDADE E NECESSIDADE DE MOBILIZAÇÃO

Abaetetuba2

A situação da escola São Francisco de Assis é a mesma que outras milhares de instituições de ensino espalhadas pelo Brasil, as quais esquecidas pelo governo do estado e do município não são capazes de cumprir seu papel fundamental de formar dignamente os jovens de hoje para serem os cidadão de amanhã. Por isso, a UBES afirma que somente com a mobilização dos estudantes com os grêmios estudantis, aliados com pais e professores será possível o enfrentamento e solução de problemas gravíssimos como este.

Abaixo, a secundarista e diretora de Comunicação da UBES, Laura Eli, que também é natural do Pará, comenta e também denuncia a inaceitável condição dos estudantes paraenses.

“É inaceitável os rumos que a Educação toma no Estado do Pará, isso é mais uma prova da insuficiência dos governos do estado e municípios. Precisamos nos mover e dizer NÃO ao descaso para com a educação! O governo Jatene é uma vergonha, o PSDB não tem as mínimas condições de continuar gerindo um estado como nosso! Não podemos permitir que nossos jovens e crianças continuem saindo de casa para ir à escola e se deparem com uma calamidade desse porte, os estudantes da escola Escola Municipal São Francisco de Assis procuram salas de aula e não um Rio invadindo sua escola. Espero que a prefeita Francineti Carvalho (PSDB) tome providencias. Isso é um problema público, não podemos permitir que a LAMA da política no Brasil, destrua o nosso estado”.

Abaetetuba 4Abaetetuba3

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s