UBES

ESTUDANTES, PAIS E PROFESSORES SE MOBILIZAM CONTRA DEMOLIÇÃO DE UMA DAS MELHORES ESCOLAS DE ENSINO BÁSICO DO RJ

“O orgulho de uma nação não pode se resumir à glória do grito de um gol”.

 Comentário de uma das pessoas que assinou o abaixo assinado.

Com ameaça de que a Escola Municipal Friedenreich, que há 44 anos funciona numa pequena área entre o Estádio do Maracanã e o Maracanãzinho, seria demolida para obras de ampliação da Copa 2014, estudantes, pais e professores realizaram abaixo assinado que reuniu quase 18 mil assinaturas. Agora, a mobilização busca o apoio da Secretária Municipal de Educação, Claudia Costin que se mostrou interessada na causa da comunidade.

O momento é decisivo e a pressão dos estudantes tem surtido efeito, visto que o Secretário da Casa Civil passou a responsabilidade a Prefeitura alegando que cabe ao órgão ceder o terreno da escola para o Estado no edital de concessão do Complexo do Maracanã. Abaixo, o apelo da estudante Beatriz Ehlers, 11, matriculada na Friedenreich.

“O Governo quer demolir e construir uma quadra para o Maracanã. Eu amo a minha escola e todos os alunos, professores e pais também amam ela! Foi aqui que eu aprendi a ler, escrever, usar computador, filmar e editar vídeos e principalmente a respeitar as outras pessoas. Nossa escola é diferente, é um exemplo! Nós pedimos a todos os cariocas e todas as escolas do Rio que assinem a carta de apoio e nos ajudem a impedir que a nossa escola seja demolida.”

Em nota, a prefeitura diz que a demolição “só será permitida após o governo oferecer um novo local, com as mesmas características do atual”.

#ClaudiaCostin PELA EDUCAÇÃO!

Para que a Secretária – personalidade influente na Prefeitura-, se posicione oficialmente contra a demolição, em uma articulação de massa, estudantes, pais, professores, a UBES e todo movimento estudantil civil se encarregará de enviar milhares de mensagens de apoio à Secretária, reforçando a importância da instituição que alcançou a 4ª posição no ranking do Ideb (Índice de Desenvolvimento da educação Básica) 2011 entre as melhores escolas públicas de 1° a 5° anos do estado do Rio de Janeiro.

A instituição tem cerca de 400 alunos matriculados nas turmas do primeiro segmento do ensino fundamental. É por causa do ensino de excelência oferecido pelo colégio que os pais se mobilizaram para evitar o fim da instituição, cujo portão de entrada fica ao lado da Estátua do Beline, na Avenida Maracanã.

Participe da mobilização e se uma à causa dos estudantes enviando aqui sua mensagem para Secretária Municipal de Educação, Claudia Costin.

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s