UBES

EM DEBATE PARA ELEIÇÃO DO GRÊMIO, ESTUDANTES DA FAETEC LEVAM DISCUSSÃO PARA INTERNET E ATINGEM MARCA DE 100 MIL ACESSOS

Em uma iniciativa totalmente inovadora, no último dia 27/10 os estudantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica  (FAETEC) Santa Cruz, Rio de Janeiro, demarcaram ainda mais a capacidade de mobilização dos grêmios estudantis ao exibir para todo o Brasil o primeiro debate de chapas para eleição do grêmio por meio de transmissão online que atingiu 100 mil acessos.

A parceria, que repercutiu o debate não só no instituto de educação, mas também novas formas de mobilização por parte dos jovens, reuniu entorno do programa estudantes de outras unidades da rede Faetec, entre eles estudantes que compõem a Comissão Eleitoral. A primeira reunião realizada para organizar a exibição aconteceu na sede da emissora, a TV Lokal, que com contrato de concessão de imagem assinado por todos os participantes, veiculou todo processo do debate.

“As perguntas e os comentários começaram a vir de todos os cantos do Brasil, tanto a emissora quanto a Comissão não esperavam o excessivo número de visualizações. No dia seguinte, representantes da presidência da FAETEC, ex-alunos e gremistas ligaram parabenizar pela iniciativa”, afirma o diretor do Portal Estudante Carioca que participou da organização, Matheus Maklister

Para Alex de Souza, diretor de programação da TV Lokal, o pico de audiência não foi por acaso, atribuindo aos jovens o interesse no debate: “A repercussão foi muito boa, foi surpreendente ver que tantos jovens estavam interessados em assistir esse tipo de programa. Acredito que essa iniciativa deveria continuar, pois pode incentivar a juventude a participar ativamente das decisões de temas importantes nas instituições de ensino desse país”, defende.

Apostando na inovação, o primeiro debate veiculado apresentou as chapas concorrentes da FAETEC Santa Cruz, sendo elas “I9″ e “Os Libertários”. Temas polêmicos para os estudantes foram abordados, como o problema do transporte, transparência, postura do grêmio com a nova direção da escola,  desvio de dinheiro, e claro os projetos que as chapas propõe.

Assista aqui o programa na íntegra:

 

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s