UBES

APÓS OCUPAR O CONGRESSO POR 100% DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO PARA A EDUCAÇÃO, UBES E UNE PARTICIPAM DA VOTAÇÃO NA CÂMARA E CONVOCAM TUITAÇO ÀS 15HS

Às 15 horas desta quarta-feira (31) a juventude brasileira convoca tuitaço com as hashtags #somostodos10% e #100%RoyaltiesPraEducaçãoJá! para pressionar os parlamentares que votarão hoje o projeto que redistribui os royalties do petróleo (PL2565/11). A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e União Nacional dos Estudantes (UNE), já ocuparam o Congresso Nacional pela manhã com mais de 300 estudantes e estarão presentes na votação desta tarde.

A manifestação dos estudantes se concentrou na Câmara dos Deputados e reivindica a garantia de repasse dos royalties do petróleo e do pré-sal , em um momento decisivo para destinação e função de uma das principais riquezas nacionais para ampliar o acesso à Educação. Veja o MANIFESTO DA UBES aqui.

Após a mobilização, as entidades estudantis foram recebidas pelo presidente da Câmara, Marco Maia. Segundo publicação na página oficial da Câmara, Maia afirma: “Nenhuma estratégia que tente colocar medidas provisórias na frente da votação dos royalties vai prosperar aqui”, defendeu dizendo que convocará, ainda hoje, quantas sessões extraordinárias forem necessárias para votar o projeto, que, conforme ressaltou, já foi suficientemente discutido na Câmara.

Siga a UBES no Twitter e acompanhe o Tuitaço: http://www.twitter.com/_ubes

#somostodos10%

#100%RoyaltiesPraEducaçãoJá!

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s