UBES

COMEÇAM AS INSCRIÇÕES PARA O BOLSA-ATLETA

Estudantes de 14 a 20 anos, estão abertas as inscrições para a primeira etapa do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, referentes ao exercício 2012, voltada para as modalidades que compõem o programa dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

 A ação do Ministério do Esporte tem o objetivo de contribuir para a formação de atletas de alto rendimento que representem o País em competições de nível internacional. Criado em 2005, tornou-se o maior programa de patrocínio individual de atletas no mundo. A primeira etapa de seleção do programa referente ao exercício 2011 contemplou 4.243 atletas de 53 modalidades.

 Para conceder a bolsa, o Ministério do Esporte exige a participação das entidades nacionais de administração do desporto – as confederações – na indicação dos eventos esportivos que confirmem o desempenho dos atletas, assim como no controle de dopagem. Veja todos os pré-requisitos aqui.

A segunda etapa de inscrições, ainda sem data para abertura, será especificamente para os atletas que praticam as modalidades que não compõem o programa dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Após o cadastro, os esportistas terão 30 dias para enviar ao ministério a documentação exigida.

A lista de documentos necessários está disponível na página do programa na internet e no artigo 5º da Portaria 164/2011. As inscrições devem ser feitas até 17 de novembro em www.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta.

Fonte: Em Questão

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s