UBES

#SOMOSTODOS10%: ASSINE PETIÇÃO CONTRA ADIAMENTO DO PNE

Em momento decisivo para o país, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), juntamente com todo movimento educacional, inicia mobilização nacional e assina petição contra o Recurso 162/ 2012. Os estudantes cobrarão dos 80 parlamentares que retirem suas assinaturas do recurso que tenta retardar a tramitação do Plano Nacional de Educação (PNE) no Congresso e colocá-lo para votação após as eleições municipais de 2012, ou seja, em 2013.

Nos últimos três anos, mais de 4 milhões de estudantes e trabalhadores discutiram quais deveriam ser as diretrizes do Novo PNE, luta que já alcançou importantes vitórias, como no último dia 26 de junho, quando a Câmara dos Deputados aprovou os 10% em primeira instância. A partir dessa aprovação, o projeto segue para o Senado, retorna à Câmara para ser ratificado em Plenário e, finalmente, vai à sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Infelizmente, em um atentando contra o direito dos estudantes e trabalhadores a uma sociedade mais justa e democrática, quando no último 14 de agosto, último dia previsto pelo regimento da Câmara dos Deputados para apresentação de recurso à votação do PNE, em manobra, o Governo emitiu um recurso que impossibilita a votação do PNE ainda esse ano.

ASSINE AQUI PETIÇÃO CONTRA ADIAMENTO DO PNE
Assinado por 80 parlamentares que questionam justamente o caráter terminativo da Comissão Especial na análise do texto, especialmente porque foi aprovado o patamar de investimento equivalente a 10% do PIB para a educação pública até 2022. Caso os deputados não retirarem suas assinaturas, esse Recurso será votado em plenário e, se aprovado, o debate sobre o PNE será reiniciado, praticamente do zero, sem previsão de data para que o novo PNE entre na pauta de votação.

A UBES integra o movimento nacional com a PETIÇÃO que pede aos 80 parlamentares que retirem suas assinaturas do Recurso, para evitar prejuízos à educação pública, e para que o PNE seja enviado imediatamente ao Senado Federal para análise e votação.

A UBES e os secundaristas de ponta à ponta do Brasil, estudantes de todos os níveis de ensino, pais, professores, trabalhadores; todo Brasil inicia mobilização #SOMOSTODOS10%

Assine AQUI a PETIÇÃO.

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s