UBES

PACTO PELA JUVENTUDE: BRASIL DE PONTA A PONTA, NA LUTA PARA CONSOLIDAR DIREITOS

Em intenso período de propagandas eleitorais dos candidatos às Eleições 2012, o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) lançou nesta quarta-feira (15) a 3ª Edição do Pacto pela Juventude. Com o tema “A Cidade que a Juventude quer”, o documento foi elaborado pelas organizações da sociedade civil que compõem o Conjuve e que preparam mobilizações nacionais para que os governos federal, estaduais e municipais se comprometam com as políticas públicas de juventude em suas ações e programas, e aos candidatos a prefeitos (as) e vereadores (as) para que incorporem as demandas juvenis em suas plataformas eleitorais.

Com representatividade, o Ato de Compromisso dos Candidatos a Prefeitura e Câmara de Vereadores de Salvador na tarde de ontem marcou o início das atividades com a presença de cem por cento das coligações da prefeitura da capital baiana. “Começamos com todo o gás, o que nos impulsiona ainda mais a percorrer o Brasil de ponta a ponta. Somos hoje cerca de 40 milhões de jovens eleitores e eleitoras, é por isso necessário ver na juventude um grupo de pressão por melhorias. O desenvolvimento de cada município e de todo o país passa por considerar as necessidades da juventude e sua participação”, afirma a presidenta do Conjuve, Ângela Guimarães.

Também presente no ato, a presidenta da UBES, Manuela Braga tuitou mensagem aos secundaristas usando a hashtag da mobilização. “A juventude está ganhando cada vez mais espaço nas cidades. Queremos saúde, educação, esporte, lazer e mobilidade! #Pactojuventude2012”, declarou fazendo referência ao texto do Pacto pela Juventude. Veja documento na íntegra aqui.

SECUNDARISTAS PRESSIONAM PELO PACTO DA JUVENTUDE EM SEUS MUNICÍPIOS
Integrando bandeiras de lutas nacionais e locais contempladas no documento apresentado aos candidatos, entre elas a garantia à educação de qualidade, direito a trabalho decente, saúde integral, cultura, esporte, lazer e tempo livre, a UBES também inicia as atividades representando a marca do movimento estudantil secundarista, como conta sobre o ato em Porto Alegre nesta quinta-feira (16), a diretora de Assistência Estudantil da UBES, Ana Carolini.

“A grande maioria dos jovens de Porto Alegre mora na periferia, sem acesso à políticas públicas que garantam efetivamente o acesso a seus direitos. Mesmo aos estudantes, existe ainda, em plena modernidade, muitos jovens fora das escolas que sofrem com falta de acesso à tecnologia, e às necessidades básicas. Por isso, vamos às ruas reafirmar nossa luta para garantia de comprometimento dos prefeitos e vereadores”, defende.

Completando a afirmativa, Ângela enfatiza o papel decisivo dos secundaristas durante as mobilizações. “Os estudantes sempre estão na linha de frente na cobrança das propostas eleitorais. Estamos em mais um momento de defender a bandeira do desenvolvimento com qualidade e participação para juventude. A tarefa é grande, o Conjuve acredita que é preciso pautar o Brasil para garantir as demandas dos nossos jovens, contando com o apoio dos grêmios estudantis, entidades municipais e estaduais junto à UBES nesta que será uma grande ação  nacional”.

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s