UBES

EM PORTO ALEGRE, UBES E MOVIMENTOS JUVENIS COMPÕEM ATO NACIONAL E PRESSIONAM CANDIDATOS PELA ASSINATURA DO PACTO DA JUVENTUDE

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), União Nacional dos Estudantes (UNE), e outras entidades juvenis que participam do Conselho Nacional de Juventude, convocam para próxima quinta-feira (16), em Porto Alegre, passeata dos estudantes em pressão para que os candidatos ao pleito 2012 assinem o Pacto da Juventude. A entrega do documento será feita na Esquina Democrática, ponto de referência de passeatas e manifestações do município.

O documento base que será apresentado aos candidatos foi aprovado na Conferência de Juventude, que contempla as bandeiras de inclusão e desenvolvimento das políticas voltadas aos jovens brasileiros. A intenção é que seja incluso em seus planos de gestão, ações e programas da plataforma eleitoral as pautas da juventude.

Em consonância à campanha pela assinatura do Pacto que acontece em todo o Brasil, no Rio Grande do Sul mais de vinte escolas e cinco universidades comporão a passeata no estado, buscando a consolidação de políticas públicas da juventude com as políticas de Estado. Neste sentido, os cerca de 40 milhões de jovens eleitores e eleitoras esperam que, nas Eleições Municipais de 2012, candidatos e candidatas ao Executivo e Legislativo transformem as bandeiras e demandas juvenis em prioridades.

O movimento estudantil reafirma sua defesa pelas propostas de inclusão no Pacto da juventude, entre elas a garantia à educação de qualidade, direito a trabalho decente, saúde integral, cultura, esporte, lazer e tempo livre, como diz a diretora de Assistência Estudantil da UBES, Ana Carolini. “A grande maioria dos jovens de Porto Alegre mora na periferia, sem acesso a políticas públicas que garantam efetivamente o acesso a seus direitos. Mesmo aos estudantes, existe ainda, em plena modernidade, muitos jovens fora das escolas que sofrem com falta de acesso à tecnologia, e às necessidades básicas. Por isso, vamos às ruas reafirmar nossa luta para garantia de comprometimento dos prefeitos e vereadores”, defende.

Termo de compromisso do Pacto pela Juventude (PDF)

Anúncios
Standard

One thought on “EM PORTO ALEGRE, UBES E MOVIMENTOS JUVENIS COMPÕEM ATO NACIONAL E PRESSIONAM CANDIDATOS PELA ASSINATURA DO PACTO DA JUVENTUDE

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s