UBES

COM O TEMA “EU QUERO OUTRA ESCOLA”, ACONTECE EM SP 22° CONGRESSO DA UMES

Acontece nessa quarta feira (20) na capital paulista o 22° Congresso da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (Umes-SP), entidade responsável por representar mais de 3 milhões de secundaristas. Depois de fortes mobilizações em mais de 200 escolas de uma das maiores metrópoles do mundo, com o tema “Eu quero outra escola”, a Umes levará para o centro das discussões os seguintes debates: uma escola capaz de ensinar, fim da aprovação automática, menos juros e mais, ampliação das escolas técnicas, entre outros importantes destaques que você pode ver aqui.

Aberto à participação dos estudantes, o evento acontecerá no Esporte Clube Banespa, zona sul da cidade, recebendo na solenidade de abertura a presença de diversas autoridades políticas, entre elas deputados federais e estaduais, representantes do Ministério da Educação e da Cultura, candidatos à Prefeitura da cidade nas eleições 2012 e a presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Manuela Braga. O congresso, que além de dar espaço e voz à juventude paulistana, também promete fortalecer a luta cotidiana dos secundaristas e grêmios estudantis que se mobilizam nas escolas, todos juntos no debate sobre educação e sua participação na construção de mudanças que ultrapassam as necessidades da sala de aula.

NOVA DIRETORIA, NOVAS LUTAS
Durante a plenária final, o congresso também terá o importante papel de eleger a nova diretoria a frente da entidade para os próximos dois anos. A gestão da Umes que se encerra teve como presidente a jovem Priscila Casale, reafirmando a presença da entidade na bandeira em defesa da educação. “Foi uma gestão que conseguiu aprofundar a relação da entidade com as necessidades dos estudantes, conseguimos realizar vários projetos na área da cultura, além de fazer uma grande campanha para formação de grêmios estudantis entre tantas vitórias. Estamos finalizando essa gestão com um salto de qualidade do que a entidade e a nossa juventude precisa”, defende Priscila.

Entre as ações da gestão que se despede, os últimos dois anos foram marcados pela importante batalha do movimento secundarista a favor de melhorias na educação da cidade de São Paulo e em todo país. Com as demais entidades do movimento social, a Umes e os secundaristas foram às ruas contra os juros altos em manifestação que reuniu 5 mil no Dia do Estudante em ato por mais investimento em educação, vagas nas universidades e professores bem remunerados.

A juventude agora se prepara para a próxima jornada que se inicia com o 22° Congresso da Umes. Estudantes terão livre acesso para assistir aos debates, confira o horário:

Quando: 20 de junho (quarta feira)

Horário: das 08hs às 19hs

Onde: Esporte Clube Banespa, localizado na Avenida Santo Amaro, 5.355 – Brooklin

Mais informações: (11) 3289-7477 – Email: umes@umes.org.br

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s