UBES

ENEM 2012: AS INSCRIÇÕES COMEÇAM HOJE, 28

Começa hoje (28) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Para você que quer concorrer a uma vaga na educação superior no próximo ano, o prazo para inscrição vai até dia 15 de junho, sendo realizada apenas pela internet.

A inscrição será confirmada após o pagamento da taxa, de R$ 35, até 20 de junho. Estudante de escola pública que esteja concluindo o ensino médio e os candidatos que declararem integrante de família de baixa renda estará isento do pagamento. O pedido de isenção deve ser feito no momento da inscrição, também pela internet.

Reforçando a importância da prova que já levou milhares de estudantes a ocupam cadeiras nas universidades por meio de bolsas de estudos, a presidente da UBES, Manuela Braga, afirma o papel do exame no processo de democratização do acesso ao ensino superior. “Hoje, o Enem é a principal metodologia de avaliação para ingresso no ensino superior, o que para nós é positivo porque a gente tinha um sistema muito ultrapassado que privilegiava a ‘decoreba’. A verdade é que quem conseguia se dar bem era quem tinha condições de passar por um bom cursinho para aprender os segredos de passar no vestibular”, compara Manuela.

EXAME: 3 E 4 DE NOVEMBRO
A prova será aplicada nos dias 3 e 4 de novembro em todas as unidades da Federação, a partir das 13 horas (de Brasília). Acesse a página de inscrição e siga passo a passo, todo o procedimento e o calendário relativos ao exame. No primeiro dia, sábado, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia. No domingo, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer as de matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e a redação.

Colocar em dia as leituras atrasadas e as notícias da atualidade do Brasil e do mundo são algumas boas práticas para garantir que os resultados sejam positivos. Para prevenir e não correr o risco de perder o prazo, não deixe a sua inscrição para a última hora. A divulgação do gabarito oficial, como estabelece o edital, está prevista para 7 de novembro. O resultado final estará disponível para os estudantes a partir de 28 de dezembro.

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s