UBES

TE LIGA 16! CRESCE EM 95% O NÚMERO DE JOVENS ELEITORES ATÉ 18 ANOS NO RS

A “Te Liga 16!” no Rio Grande do Sul cumpriu a primeira meta da campanha nacional da UBES: levou aos secundaristas de 16 e 17 anos o debate político e consciente sobre a participação da juventude no pleito 2012, discutindo cidadania e a importância do voto na construção de uma cidade com a cara dos estudantes.

Embalado por articulação dos grêmios e escolas de diferentes regiões, o resultado é superior à meta projetada pela Justiça Eleitoral de 50%. Em 30 dias de fortes mobilizações do movimento estudantil, em ação conjunta a “16 Anos, uma idade inesquecível” do Tribunal Regional do Rio Grande do Sul (TER-RS), registrou um aumento de 95% de eleitores com menos de 18 anos no estado.

Segundo o TRE-RS, no lançamento da campanha, em 9 de abril, havia cerca de 99 mil eleitores entre 16 e 17 anos no Rio Grande do Sul. Após o fechamento do cadastro de eleitores, ocorrido no dia 9 de maio, o número chegou a 194.049. O anúncio foi feito na última quinta-feira (10), em entrevista coletiva do presidente eleito do TRE-RS, desembargador Gaspar Marques Batista.

“Quem vai dizer que o adolescente não faz a diferença? Parabenizo os estudantes e todos que se mobilizaram, pois esse percentual tão expressivo se dá pelo trabalho constante das entidades estudantis, principalmente da UBES, e não somente pela mídia”, afirma a diretora da entidade no estado, Ana Carolini. A campanha, que contou com peças veiculadas em rádio e televisão, além de cartazes, folders e outros materiais gráficos, demarca o interesse da juventude gaúcha para as eleições que acontecem em outubro.

Com TRE-RS

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s