UBES

GREVE EM SERGIPE CONTINUA: PROFESSORES E ESTUDANTES REALIZAM “ATO DA VERDADE” AMANHÃ NO CALÇADÃO

Com novo calendário de lutas definido, a greve dos profissionais de educação da rede estadual de Sergipe continua e recebe total apoio dos estudantes. Nessa quinta-feira (10), a partir das 8 horas, toda classe estará reunida no Calçadão da rua João Pessoa realizando o “Ato da Verdade”, onde os professores e estudantes firmarão suas reivindicações. A União Sergipana dos Estudantes Secundaristas (USES) permanece apoiando a luta dos professores que contestam o não cumprimento do piso salarial por parte do governador do estado, Marcelo Déda.

“Os estudantes dos Colégios Dom Luciano e Djenal, decidiram unir-se aos professores, e declararam apoio à luta. Que isso fique bem claro, nós não queremos greve, os mais prejudicados quando isso ocorre somos nós, estudantes, mas infelizmente, essa foi a única saída que tivemos”, afirma a diretora da UBES no estado, Vanessa Caroline.

Por conta da greve, Vanessa conta que os estudantes serão mobilizados pelo blog oficial da USES  e por fortes mobilizações nas redes sociais. Os estudantes das cidades de Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, Aracaju e Barra dos Coqueiros também já participaram de algumas mobilizações pela causa da classe.

GREVE É MARCADA POR FORTES MOBILIZAÇÕES
Na sexta-feira (11), o Instituto Histórico e Geográfico será palco das mobilizações de conscientização, para que toda sociedade se informe sobre as causas da paralisação. Os estudantes estão convidados a participar do seminário que também discutirá alternativas jurídicas para a questão do reajuste do piso, seguida de assembleia.

 “A profissão que mais deveria ser remunerada é a de professor, pois sem eles não existiriam médicos, advogados, etc. O que o governador de Sergipe está fazendo é desmerecer a categoria”, defende a diretora da UBES em reconhecimento à luta. Deflagrada desde 16 de abril, a decisão do magistério de permanecer em greve foi tomada ontem (8), no Instituto Histórico e Geográfico, quando em assembleia os professores fixaram um novo calendário de atividades.

 “ATO DA VERDADE” 

Às 8hs

Amanhã, 10/05

No  Calçadão da rua João Pessoa

Anúncios
Standard

2 thoughts on “GREVE EM SERGIPE CONTINUA: PROFESSORES E ESTUDANTES REALIZAM “ATO DA VERDADE” AMANHÃ NO CALÇADÃO

  1. Marcio santos diz:

    Só vai ser pessimo para uma coisa.a reposiçao das aulas perdidas que geralmente ocorre nos sabados e turnos diferentes!

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s