UBES

ESTUDANTES COBRAM REFORMA EM COLÉGIO DE SERGIPE

No dia 24 de maio, uma comissão de estudantes do Colégio Dom Luciano e integrantes do Movimento Dom de Verdade levaram as pautas de reivindicação dos jovens sobre a precariedade da estrutura de seu colégio ao secretário de Educação do estado de Sergipe, Belivaldo Chagas.

Entre as reclamações, os principais problemas apresentados foram são as salas de aula muito quentes e sem ventiladores, banheiros sujos, o chão da quadra quebrado, entre outros problemas graves de estrutura. Eles reclamam ainda, que em reunião o ano passado, a secretária adjunta informou que o colégio Dom Luciano só não passava por reforma por falta de verba do Governo Federal.

“Mesmo o colégio passando por todas as dificuldades e descaso público, obtemos um bom resultado no final do ano sendo o colégio que mais aprova estudantes nas universidades. Devemos isso aos excelentes professores que temos lá”, conta a estudante do 3° ano, Carla Beatriz.

Hoje, já com a verba disponível, o colégio não entrou na lista das escolas que passarão por reforma, que segundo o então secretário, o motivo é a falta da escritura do terreno. Ele afirma que a secretaria está recorrendo na justiça para que esse problema seja resolvido.

COMO PROPOSTA INICIAL, ESTUDANTES GARANTEM PEQUENA REFORMA
O grupo de estudantes levou todas as reivindicações dos que estudam na escola, e como resposta, secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, que durante a reunião afirmou que autorizará uma pequena obra de manutenção. “Vamos realizar um trabalho para manutenção dos banheiros, salas de aula e rede elétrica, porém, infelizmente, ainda não podemos fazer uma reforma mais ampla na escola enquanto não tivermos a escritura do terreno, que foi doado ao Estado. Quando resolvermos isso, vamos buscar recursos junto ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) para uma reforma geral na escola”, disse o secretário.

No fim da reunião, os estudantes foram com às salas de aula da escola com o diretor da Engenharia da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Mauricio Daniel, quando foram discutidas as prioridades para melhorias no colégio, entre elas: um transformador de energia quase 3x melhor do que existe hoje; 15 salas climatizadas (com ar condicionado); troca das esquadrilhas (janelas das salas); instalação de pelo menos dois ventiladores por sala (nas salas que não forem climatizadas); limpeza constante, reforma dos banheiros, e abertura dos que estão fechados.

Por Vanessa Caroline, integrante do Movimento Dom de Verdade, com Redação

Anúncios
Standard

2 thoughts on “ESTUDANTES COBRAM REFORMA EM COLÉGIO DE SERGIPE

  1. alan rodrigues diz:

    Concerteza é uma grande luta de todos estudantes do Dom Luciano a melhoria fisica da estituição de ensino.

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s