UBES

ESTUDANTES BAIANOS OCUPAM IMPORTANTE AVENIDA DE SALVADOR EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA

Mais de 300 estudantes realizaram ontem (3) um grande ato em uma das principais avenidas de Salvador em defesa da educação pública e pelo reajuste salarial dos professores da rede pública estadual de ensino que estão em greve há mais de 20 dias. Os estudantes se concentraram pela manhã em frente ao Estádio de Pituaçu na Paralela e logo seguiram em passeata pela avenida rumo ao prédio da Governadoria no Centro Administrativo. Com faixas, cartazes e carro de som, a estudantada ainda realizou a leitura e entrega simbólica de uma carta ao Governo do Estado e Assembléia Legislativa que recentemente aprovou o um projeto de lei dando um reajuste ineficiente aos professores que pretendem manter a paralisação das atividades até que o executivo baiano se posicione positivamente sobre o pleito legítimo de 22,22% da categoria.

Segundo Adauto Cabral, vice-presidente da Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES), a mobilização dos estudantes busca defender além de um reajuste digno para os professores, mais investimentos na educação pública do estado. “Falta recursos para as escolas públicas baianas, faltam salários dignos aos nossos professores e é por isso que estamos aqui hoje neste grande ato, pois, estamos em busca de melhorias tanto nas condições de ensino quanto de aprendizagem”, afirma Adauto.

Já para Raquel Borges, presidente da Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador (AGES), o objetivo é realizar mais manifestações para pressionar o Governo e o Legislativo para que a greve não prejudique mais o ano letivo que está na iminência de ser inviabilizado. “A secretaria da educação cortou o ponto dos grevistas achando que com esta medida algo mudaria, mas eles estão enganados, pois, a cada dia o movimento fica mais forte e coeso. Nosso objetivo é construir mais manifestações como esta de hoje para pressionar tanto o governo quanto o legislativo, pois, o ano letivo está á beira do abismo.”

Ontem, os professores grevistas realizaram um ato na Praça da Piedade e a categoria continua mobilizada para a greve. Veja mais fotos aqui

Da AGES

Anúncios
Standard

One thought on “ESTUDANTES BAIANOS OCUPAM IMPORTANTE AVENIDA DE SALVADOR EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA

  1. paulo diz:

    Estarem nesta quarta 09:00 colados com pais e professores em prol da grande caminhada saindo do Campo Grande em direção ao Centro de Salvador!!

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s