UBES

MERCADANTE: ROYALTIES DE PETRÓLEO PODEM AJUDAR EDUCAÇÃO

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse neste domingo (29), no 11º Fórum de Comandatuba, que está nas mãos do Congresso Nacional aprovar medidas que destinem parte de divisão dos royalties de petróleo para a educação. Segundo Mercadante, com a nova arrecadação, seria possível ter mais recursos para destinar ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O ministro disse ainda que o país deve focar em ciência, tecnologia e educação para poder fazer com que os recursos do Pré-Sal ajudem o País a se desenvolver social e economicamente. “Venezuela e Noruega descobriram quase ao mesmo tempo campos de petróleo e cada país é o que é”, disse. “Não podemos cometer os erros que já conhecemos, temos de nos unir para o País do futuro, que não terá petróleo.”

O projeto de distribuição dos recursos arrecadados na exploração do petróleo, atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados, foi aprovado pelo Senado em outubro do ano passado. Desde então, tem recebido críticas de Estados produtores por reduzir as fatias a que teriam direito, além de diminuir o que seria destinado à União e a municípios produtores.

A 11ª Edição do Fórum de Comandatuba é promovida pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), do empresário João Doria Jr., e trará debates enfocados no tema “O Brasil que Nós Queremos”. O evento será realizado entre os dias 28 de abril e 1º de maio no hotel Transamérica, em Comandatuba (BA). O fórum, que é anual, foi criado em 2002.

DO JORNAL DO BRASIL

Anúncios
Standard

One thought on “MERCADANTE: ROYALTIES DE PETRÓLEO PODEM AJUDAR EDUCAÇÃO

  1. ROBERTO GIESEKIE diz:

    O ministro da Educação, (…) que destinem parte de divisão dos royalties de petróleo para a educação. Segundo Mercadante, com a nova arrecadação, seria possível ter mais recursos para destinar ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). (…)
    *************************************
    ATÉ ENTENDO E ACHO BOM MAIS RECURSOS PARA O FIES ( O fIES DEVERIA SER A ÚLTIMA OPÇÃO PARA O ALUNO), MAS ENTENDO QUE É IMPORTANTE MAIS ESCOLAS E UNIVERSIDADES PÚBLICAS COM ESTRUTURA COMPATIVEL PARA ELEVAR O NIVEL DE ENSINO, CASO CONTRÁRIO É O MESMO QUE TERCEIRIZAR A EDUCAÇÃO, E O QUE É PIOR FUTURAMENTE TEM QUE SE DEVOLVER ESTE DINHEIRO, ASSIM EU SOU CONTRA.
    MELHOR QUE TERCEIRIZAR SERIA FINANCIAR (NOS MOLDES DO FIES, INCLUSIVE PARA ESCOLAS E UNIVERSIDADES PÚBLICAS) O DIA A DIA DO ALUNO PARA QUE ELE POSSA DEDICAR-SE INTEGRALMENTE AO ESTUDO ( TEM CURSOS QUE EXIGEM DEDICAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL).

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s