UBES

IFPE PROMOVE “SE LIGA 16!” E RELEMBRA A PRESENÇA DA JUVENTUDE NA CONSTRUÇÃO DA DEMOCRACIA

Os estudantes do Instituto Federal de Pernambuco receberam no último dia 17 a campanha nacional da UBES para as Eleições 2012, a “Se Liga 16 – Construindo uma Cidade com a Nossa Cara”. Com a presença do coordenador do Projeto Eleitor do Futuro, e também representante do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TER_PE), Eduardo Japiassú; o movimento estudantil foi representado pelo presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (UMES-PE), Alesson Barbosa, e a vice-presidenta regional da UBES, Luana Lopes.

Alesson relembrou a luta e protagonismo dos estudantes no difícil processo de redemocratização do país pelo voto direto. Com destaque, a participação da UBES e UNE foi relembrada como marco importante, que durante o período de ditadura militar no Brasil conduziram os questionamentos da juventude. “Assim que chegamos na atual democracia e soberania nacional, de um Brasil que nos dá tanto orgulho de vestir seu verde e amarelo”, afirmou o presidente da UMES-PE.

Eduardo Japiassú, representante do TRE-PE, destacou a importância do “Se Liga 16!” no cenário de contínuo desenvolvimento da democracia brasileira.Enfatizando a contribuição de entidades como a UMES e a UBES, que de forma contundente trabalhando na formação da cidadania dos jovens. “O ‘Se Liga 16!’ é uma ação valiosa para incentivar e fazer avançar a consciência política da população, assim como sua participação nos processos de escolha de seus representantes”, disse.

Durante a atividade que contou com grande participação dos estudantes, o presidente da UMES-PE destacou o papel da juventude brasileira na construção do país e a importante participação dos estudantes nas Eleições que acontecerão em outubro. “Fomos nós  jovens, que há muito tempo lutamos para viver esse novo ciclo de desenvolvimento ao qual assistimos hoje, e temos que continuar. Está marcado na história do povo brasileiro que a juventude é questionadora, e quando temos que mostrar a cara, vamos lá e fazemos acontecer “, completou Alesson.

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s