UBES

JORNADA DO AMAZONAS PROMETE NOVAS MOBILIZAÇÕES

Os secundaristas, ao lado da UBES e das entidades municipais, estaduais e DCEs do Amazonas, realizaram na última terça-feira (3) grande Jornada de Lutas nas ruas de Manaus, pedindo basta à violência e reivindicando a meia passagem nas catracas. A marcha que teve como destino a Prefeitura, reuniu estudantes do leste e norte do estado que foram mobilizados via redes sociais e nas escolas públicas. Ao todo, foram encaminhados 20 ônibus que transportaram os jovens, além de outras 6 escolas que se localizam próximo ao ato.

Incorporando fortemente a Jornada Nacional de Lutas da UBES, os secundaristas amazonenses, além de defender as bandeiras nacionais que você pode ver aqui, denunciaram a péssima qualidade do transporte, e reivindicaram a meia passagem, umas das principais pautas, como conta o diretor da UBES no Amazonas, Matheus Conceição. “Hoje, o meio passe de R$ 1,40 é irregular, e as filas são gigantescas. Realizamos nas ruas de março uma jornada positiva, que sem dúvidas será seguida por novos atos”.

Aqui, entrevista com estudantes que comporam a mobilização.

Em crítica a administração do prefeito Amazonino Mendes, os estudantes varreram a frente da Prefeitura, onde protocolaram documento com as pautas reivindicadas. “Os estudantes estão nos procurando para novos atos, porque a juventude amazonense sabe a importância da nossa luta. O próximo passo é protocolar no Ministério Público”, diz Matheus, prometendo a partir da próxima semana novas mobilizações.

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s