UBES

UPES NAS RUAS DIALOGANDO COM O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS NA JORNADA DE SP

Compondo a Jornada Nacional de Lutas 2012 da UBES, a União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES), ao lado do movimento estudantil, trabalhadores e toda sociedade, promete realizar uma grande festa nas ruas de São Paulo. Em entrevista, a presidente da entidade, Nicoly Mendes, afirma que a 3ª maior metrópole do mundo levará 4 mil estudantes  às ruas por #Menos Juros, Mais Educação. Confira a entrevista

■ Considerando as intensas mobilizações que diversos estados brasileiros acompanharam nas últimas semanas, o que esperar da juventude paulistana que sairá às ruas nessa quarta-feira (3)?
A Jornada de Lutas, sem dúvidas será maior esse ano. A cada ano reafirmamos nossas pautas para o modelo de escola que nós não queremos, que é exatamente a que temos hoje. Os estudantes estão convencidos de que essa escola, que foge da nossa realidade, não dá mais!

■ 3° maior metrópole do mundo, São Paulo é uma cidade palco de grandes mobilizações dos estudantes. Na Jornada de Lutas 2012, a cena da rebeldia consequente da juventude fechando quarteirão no Março Verde e Amarelo, se repetirá?
A UPES, unida a todo movimento estudantil, secundarista e universitário, colocará 4 mil nas ruas ao lado dos trabalhadores, por #MenosJurosMaisEducação. Os estudantes de São Paulo ocuparão as avenidas por um Brasil mais justo e com mais direitos. Preparamos, em parceria com a UBES e UNE, uma passeata com a cara da juventude, cheia de bandeiras, balões e cores que levarão a voz dos estudantes.

■ Como a UPES se articulou para mobilizar os estudantes nessa Jornada?
Além de jovens militantes de diversos estados que vieram à São Paulo mobilizar a juventude, o núcleo inteiro da UPES foi às escolas. Os resultados são visíveis, as escolas vem dando cada dia mais abertura ao movimento estudantil, diferente do que se via antes, com diretorias conservadoras. Hoje, vemos uma aceitação maior da participação dos jovens que tem dado tudo de si para alcançar melhorias na educação do nosso país.

■ Para galera que se juntará à luta dos secundaristas, o que a UPES tem a dizer?
Salve geral para galera, estejam todos antenados na Jornada de Lutas dos estudantes de São Paulo, em defesa da educação e ao lado dos professores, trabalhadores e de toda sociedade. Nós somos a juventude dialogando com o desenvolvimento do país.

JORNADA DE LUTAS DE SÃO PAULO
04/04 – QUARTA-FEIRA

CONCENTRAÇÃO: 9HS EM FRENTE AO MONUMENTO DAS BANDEIRAS
TRAJETO: DESTINO À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Mais informações, acesse o Blog da UPES

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s