UBES

MATO GROSSO MARCA JORNADA DE LUTAS E PRESSIONA PELA APROVAÇÃO DO ESTATUTO

As ruas de Mato Grosso foram ocupadas na última sexta-feira (30) com o grito da juventude secundarista que pedia “Menos Juros, Mais Educação”. Em ato com cerca de 1500 estudantes matogrossenses, o estado compôs a Jornada Nacional de Lutas, marcando a nova gestão da Associação Matogrossense (AME), o fortalecimento dos grêmios estudantis e a pressão pela aprovação do Estatuto da Juventude.

Ao lado da UBES e da UNE, com apoio dos professores, Sintep, Sintrae e Seduc, a Jornada de Lutas parou o quarteirão com a irreverência jovem em passeata que percorreu a Avenida Mato Grosso. O destino final foi a Praça Alencar, defendendo as bandeiras nacionais da Jornada de Lutas do movimento estudantil, os estudantes pediram o passe livre no estado, contra o aumento da passagem e protestaram contra o sucateamento do ensino público.

A mobilização marca a nova gestão da AME, empossada um dia antes da passeata, firmando o novo momento da organização dos estudantes, como conta a presidente da entidade, Danielly Alcântara. “Começamos a gestão com um ato muito grande, em um ano de vitórias importantes, pois iniciamos 2012 com a aprovação da reserva de vagas na UFMT, e com grande número de estudantes defendendo as bandeiras de luta da educação em nosso estado. Acreditamos que daqui pra frente, o movimento estudantil se expandirá de forma muito significativa em nosso estado”, afirma a jovem.

   

NA PRESSÃO:

#ESTATUTODAJUVENTUDEJÁ!

Durante o ato os estudantes gritaram palavras de ordem para que o Senador Jayme Campos que é presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado apoie o Estatuto da Juventude que está em tramitação por esta comissão.  Nosso diretor de comunicação da UBES que esteve presente, Rarikan Heven diz: “Foi importante a realização da Jornada de Lutas no Estado, ela teve um peso muito grande na pressão pelo Estatuto da Juventude. Diversos grêmios estudantis que estavam desarticulados começaram a se organizar, o que impulsionou grande campanha pela criação de novos grêmios para passeata”, afirma.

Anúncios
Standard

One thought on “MATO GROSSO MARCA JORNADA DE LUTAS E PRESSIONA PELA APROVAÇÃO DO ESTATUTO

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s