UBES

JORNADA DE LUTAS LEVA 2 MIL ESTUDANTES ÀS RUAS DO RIO DE JANEIRO

Integrando a Jornada Nacional de Lutas, os secundaristas do Rio de Janeiro coloriram as ruas da cidade maravilhosa na última quarta-feira (28) por #MenosJurosMaisEducação , defendo o investimento de 10% do PIB e 50% do Fundo Social do Pré-Sal para Educação. Cerca de 2 mil estudantes realizaram ato unificado com a UBES, UNE, AMES, UEES, UEE RJ, DCE’s da UFRJ, UFF, UNIRIO, e CACO, com a presença também do sindicatos do estado.

“A Jornada foi um momento especial, porque pudemos levar nossas pautas e reivindicações até a população. Nós saímos debaixo de chuva para mostrar, no centro da cidade do Rio de Janeiro, onde receberemos a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que o movimento estudantil não está satisfeito com a política educacional do Governo Cabral”, afirma Raissa Melanie, presidente da UEES-RJ.

Em trajeto histórico e tradicional, os estudantes partiram da Candelária à caminho da Cinelândia. O ato fez menção às reivindicações pelo passe livre irrestrito para secundaristas, meia passagem universitária ampliada para todo o estado, contra o Plano de Metas da Secretaria de Educação que faz com que volte a provação automática, contra a prova do SAERJ, pela valorização do profissional de educação e também contra a política de transporte público do Secretário de Transportes do estado, Julio Lopes.

Compondo a mobilização, as entidades realizaram oficinas de materiais em escolas e universidades com a produção de materiais personalizados com as pautas específicas das instituições destas ensino de ensino.

Anúncios
Standard

One thought on “JORNADA DE LUTAS LEVA 2 MIL ESTUDANTES ÀS RUAS DO RIO DE JANEIRO

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s