UBES

EM ALAGOAS, SECUNDARISTAS LUTAM POR TRANSPORTE EM SUA JORNADA DE LUTAS

Os estudantes secundaristas de Alagoas iniciaram a Jornada Nacional de Lutas da UBES no estado nessa última segunda-feira (26) durante manifestação que aconteceu em frente ao Tribunal de Justiça, incorporando-se à bandeira nacional por Menos Juros e Mais Educação. Firmando seu protagonismo, a juventude alagoana tomou as ruas firmando suas bandeiras regionais contra o aumento da passagem em Maceió ao lado das centrais trabalhistas, reunindo cerca de 200 pessoas.

Em 2011, diversas ações do movimento estudantil foram realizadas no estado contra a situação precária do transporte, a falta de coletivos e o aumento da tarifa, que no último dia 24, por decisão do desembargador Washington Luiz, concedeu em caráter limitar, o aumento da tarifa de ônibus de R$ 2,10 para R$ 2,31.

Em continuidade à Jornada, ontem (29), aconteceu na Assembleia Legislativa, Seminário com especialistas, UBES e UNE, ao lado das centrais sindicais para discutir a situação do transporte no estado. As entidades integram hoje, a Comissão Contra o Aumento. Após diversas falas, as entidades protocolaram, no Tribunal de Jutiça, Mandado de Segurança com intuito de reverter a decisão que concedeu o aumento; logo após, seguiram em ônibus e passeata para a Rua do Comércio, no Centro da cidade, onde concluíram o protesto estimulando os usuários a não efetuarem o pagamento da tarifa como forma de protesto.

Com novas mobilizações sendo programado, o diretor da UBES no estado, Dário Rosalvo, afirma que as reivindicações vão além do preço da passagem, e representa a voz de toda população alagoana contra a situação precária dos coletivos, a superlotação, a tarifação sem desconto aos fins de semana e o passe-livre que os estudantes ainda não tem acesso. “Precisamos continuar com esses atos em Maceió, e pretendemos unir ainda mais as pautas regionais, acreditando que será possível uma resposta positiva”, conclui.

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s