UBES

AME COMEMORA 65 ANOS E REALIZA POSSE DA NOVA DIRETORIA

Com o tema “Nós apenas começamos” o movimento secundarista em Mato Grosso sai fortalecido com a posse da nova diretoria da Associação Matogrossense dos Estudantes (AME) que comemora 65 anos. A solenidade, que aconteceu nessa quinta feira (29), reuniu cerca de cem estudantes na Assembleia Legislativa e lançou a Jornada de Lutas no estado

Eleita presidente da AME durante a etapa estadual do 39° Congresso da UBES em 2011, a jovem Danielly Alcântara promete uma gestão que fortalecerá a entidade, ocupando os espaços de discussão e ampliando o alcance do movimento estudantil em Mato Grosso. Utilizando como ferramenta de transformação social a educação, cultura e esporte por um desenvolvimento cada vez mais humano e crítico, as bandeiras de luta levantadas pela nova gestão defende as lutas nacionais em defesa da pauta dos professores, 10% do PIB e 50% do Fundo Social do Pré Sal para Educação.

“Assumimos a AME no ano em que a nossa entidade comemora 65 anos, a estrutura mais antiga e legítima de representação secundarista em Mato Grosso. Com passeatas e pautas históricas, os estudantes estão empenhados com a nova gestão, na qual daremos continuidade ao processo de reconstrução iniciado em 2009”, afirma a nova presidente.

Estiveram presentes representantes de grêmios estudantis, sindicatos, autoridades da Assembleia, deputados, ex-presidentes e ex-diretores que fizeram homenagens ao combatente movimento secundarista, como conta o ex-presidente da AMES e  atual diretor de Comunicação da UBES, Rarikan Heven.

“A nossa entidade traz em sua história grandes conquistas, como a aprovação do ENEM como unica forma de acesso a UFMT  e a conquista da reserva para os estudantes de escolas públicas, e continuamos na luta pelo passe livre entre novos desafios que virão. Tive a honra de participar e conduzir a reconstrução da AME, e posso garantir que a nova gestão continuará a defender as pautas dos estudantes em nosso estado”, comenta.

AME INTEGRA JORNADA DE LUTAS 2012
Contra o sucateamento das escolas, valorização dos professores, e por uma educação pública e de qualidade, a AME mobilizou nas últimas semanas, desde escolas públicas estaduais à instituições privadas e federais para participarem da Jornada de Lutas de Mato Grosso.

A passeata, que teve início nessa manhã de sexta-feira (30), partiu do Relógio da TV Centro Américo em direção à Praça Alencastro, em frente à prefeitura. A Jornada dos secundaristas matogrossense leva lado a lado às ruas de Cuiabá, secundaristas, grêmios estudantis, professores, Sintrae, Sintep, Seduc, e trabalhadores para se unirem às bandeiras nacionais em defesa de “Menos Juros e Mais Educação”. A mobilizações dos secundaristas compõe a Jornada Nacional de Lutas da UBES que realiza entre março e abril ações nos 27 estados brasileiros em defesa da educação.

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s