UBES

UEES-RJ FARÁ CERIMÔNIA DE POSSE E LANÇAMENTO DA SE LIGA16! NA PRÓXIMA SEXTA (9)

A segunda gestão da entidade com irreverência e estímulo à participação política dos estudantes realizará na próxima semana a posse da nova diretoria da UEES-RJ

Na próxima sexta-feira (9) o Rio de Janeiro dará mais um passo importante em defesa da educação e dos estudantes, a União Estadual dos Estudantes Secundaristas do Rio de Janeiro (UEES-RJ) realizará no Colégio Estadual Souza Aguiar – Centro Rio, a posse da entidade que representa todo o corpo de estudantes do Estado.

Fundada em 2009 e representando os estudantes secundaristas a nível estadual, a UEES-RJ se encaminha para sua segunda gestão. São esperados cerca de 300 estudantes que virão do interior em caravanas para participarem da posse da diretoria eleita em novembro de 2012 durante o 2° Congresso da entidade.

Entre os convidados, já confirmaram presença os representantes do Sindicato dos Professores (SINPRO-RIO), Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado (FETEE-RJ), o presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC), Celso Pansera, o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude da Prefeitura do Rio, Igor Bruno de Freitas, a coordenadora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE), representantes da UBES e UNE do estado, além de vereadores e deputados estaduais.

A atuação da entidade ressaltando a força e a importância que os jovens possuem ao se organizarem para defender seus direitos e exigir que sejam cumpridos, como afirma Mel Gomes, eleita nova presidente da entidade. “Estamos ainda na segunda gestão da entidade, mas a sua importância já é evidente, tendo amplo reconhecimento social no meio institucional, principalmente no meio social e entre os estudantes”, diz confiante na véspera do evento que empossará a nova diretoria.

SE LIGA 16! COM CRIATIVIDADE E IRREVERÊNCIA
Com o objetivo de politizar a juventude brasileira sobre a importância do voto consciente e estimular a importância de retirar o título de eleitor aos 16 anos, a UEES-RJ fará de forma criativa e irreverente o lançamento da campanha Se Liga 16! durante o evento de posse de sua nova diretoria.

Pensando na cultura do rap e do hip hop, hoje um dos importantes meios de expressão no Rio de Janeiro, o evento realizará com o projeto Varal Cultural ou Varal Cidadão o jogo de interatividade com os estudantes na temática da campanha. Eles formarão uma roda que se tornará uma “Roda de Rimas”, onde eles escreverão palavras que serão penduradas em um varal. Um MC convidado fará suas rimas baseando-se nas palavras escritas pelos jovens, mostrando assim a importância do movimento cultural na formação acadêmica dos estudantes.

“Faremos um debate rápido com a galera no lançamento do Se Liga 16! Dessa forma irreverente nós iremos não apenas incentivar o voto, mas também a participação da juventude na vida política”, comenta a presidente da entidade.

Segundo Mel, a UEES-RJ também estimulará os estudantes em todo o estado a se mobilizarem na campanha Se Liga 16! durante as eleições 2012, ela afirmou que durante a campanha os jovens participarão de ações como a de incentivo a emissão do título de eleitor “onde as escolas que tiverem mais títulos emitidos ganharão um vídeo-game da Nintendo que ficará sob responsabilidade do grêmio estudantil para a escola vencedora usar em gincanas e demais atividades internas”.

POSSE DA UEES-RJ

Quando? 09/03 – sexta-feira
Às 10 horas

Onde? Auditório do Colégio Souza Aguiar – Centro RJ

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s