UBES

#MULHERVOTA: UBM E UBES NA DEFESA DO VOTO DAS MULHERES

Luta pela presença feminina nas urnas e contra toda forma de opressão às mulheres, mobilizou o assunto na manhã dessa segunda-feira (5) via Twitter  pelas timelines com a hashtag #MulherVota

Campanha homenageia a feminista Bertha Lutz, reconhecida como a grande líder da luta das mulheres pelo direito ao voto

Antecedendo as eleições municipais das Eleições 2012, o tuitaço começou hoje (5) às 11 horas da manhã com a hashtag #mulhervota em incentivo ao voto feminino e a presença das mulheres nos espaços de poder. Com o tema “Mulher, seu voto não tem preço”, a campanha promovida pela União Brasileira de Mulheres em Pernambuco está entrando nos assuntos populares, mobilizando desde ativistas femininas a jovens estudantes, representantes políticos, mulheres e homens em defesa do voto feminino.

Os tuiteiros, além de expressar seu apoio à causa, também opinaram sobre a importância da luta pela igualdade de gênero na construção de um país democrático. Eles apontaram a presença feminina em diferentes áreas da sociedade e a relevância de sua participação política, onde elas ainda são minoria.

Para Glauce Medeiros, dirigente estadual da UBM-PE, a campanha trabalhará a valorização do voto feminino e a participação consciente da mulher na disputa pelos espaços de poder, visando a maior inserção nas eleições municipais. “Durante quatro meses, as integrantes da UBM realizarão, de maneira intensiva, atividades de sensibilização para divulgar para a sociedade a importância da ampliação da participação política das mulheres para o aprofundamento da democracia”.

UBES E AS JOVENS MULHERES NAS URNAS EM 2012
As Eleições 2012 se aproximam e a União Brasileira dos Estudantes (UBES) já iniciou sua campanha de incentivo ao voto dos estudantes que já tenham completado 16 anos com ação em todos os estados da ”Se Liga 16! Construindo uma cidade com a nossa cara”, especialmente às secundaristas, como defende a presidente da entidade, Manuela Braga. “Convocamos as jovens secundaristas brasileiras para tirar o seu título de eleitor nessas eleições, vamos garantir a participação das mulheres na construção de um novo Brasil”, afirmou.

Ano em que o voto feminino completa 80 anos de sua conquista, a UBES, na luta contra toda forma de opressão, tem firmado suas bandeiras em defesa da participação das mulheres em sua base. Em 2011, realizou seu primeiro Encontro de Mulheres Estudantes, e hoje, tem à frente da entidade a jovem mulher, Manuela, eleita por todo movimento estudantil no último congresso.

Segundo a presidente, o voto é uma conquista de toda mulher, e afirma que uma nova sociedade só será construída com mulheres e homens lado a lado. “Duvidam de nós desde as salas de aula à presidência da República, precisamos parabenizar as mulheres que dia após dia quebram esses tabus. Precisamos ainda mais ocupar os espaços de poder para transformar o Brasil”, defende.

As Eleições 2012 se aproximam e a UBES já iniciou sua campanha de incentivo ao voto dos estudantes que já tenham completado 16 anos com ação em todos os estados da ”Se Liga 16! Construindo uma cidade com a nossa cara”, especialmente às secundaristas, como defende a presidente. “Convocamos as jovens secundaristas brasileiras para tirar o seu título de eleitor nessas eleições, vamos garantir a participação das mulheres na construção de um novo Brasil”, confirmou Manuela.

Quer saber mais sobre a campanha da UBM em defesa do voto das mulheres, realização de atos políticos e novos debates? Acesse por meio das redes sociais Facebook , Twitter  ou pelo site da organização.

Com informações do Vermelho

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s