UBES

MANIFESTO DOS SECUNDARISTAS DO PARÁ DENUNCIA REALIDADE DAS SALAS DE AULA

Na última semana, os estudantes paraenses lançaram manifesto em reivindicação às péssimas condições estruturais das escolas da localidade, a falta de funcionários e o descaso por parte do governador do estado, Simão Jatene. O manifesto em defesa da educação no Pará foi apresentado pelo grêmio estudantil Che Guevara da Escola Estadual de Ensino Médio Marluce Massariol de Souza, que também declara total apoio às mobilizações em Goiás, onde estudantes e professores se uniram para cobrar melhores condições para toda classe.

A realidade das salas de aula do ensino público é a mesma em diferentes regiões do Brasil, e como uma das principais bandeiras de luta da UBES e de todo o movimento estudantil, a aprovação do Novo Plano Nacional de Educação, destinando 10% do PIB para educação será uma das medidas essenciais para que as pautas e necessidades como estas dos estudantes paraenses sejam atendidas. Veja abaixo o manifesto

REBELE-SE EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E DE QUALIDADE!

1º JATENE. Mais de um ano desse desgoverno se passou e a escola Marluce Massariol está em situação deplorável, num total abandono por parte da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC). A biblioteca não tem bibliotecária, imperando completa desorganização; o laboratório de química que só serve de enfeite, pois, nenhum aluno jamais teve sequer uma única aula prática ali. A sala de informática só é aberta porque o grêmio se comprometeu com a direção em gerir e organizar o local em alguns horários, porém sem profissionais trabalhando e os computadores quase caducando.

2° SUJEIRA E DESCASO. Atualmente existe apenas dois zeladores que trabalham na escola Marluce Massariol, sem condições de manter as salas de aulas limpas, pois a SEDUC não contratou nenhum funcionário para garantir a higienização da escola. É difícil estudar em um ambiente porco e imundo, lembrando ainda dos banheiros, que matam qualquer um de tanto fedor. Situação que não é só realidade da escola Marluce Massariol, outras escolas também sentem a falta de servidores.

3ª SALAS DE AULAS OU SAUNAS DE AULA? Não sabemos dizer ao certo o que temos no Marluce Massariol, porque se trouxemos um bronzeador e um guarda-sol para salas de aulas, nos sentiremos na praia, pois os ventiladores estão queimados, danificados devido aos buracos no telhado que os molham em dia de chuva. Inclusive, temos que fazer a dança das cadeiras para não nos molharmos. Mas, quando não é chuva e goteiras, o sol vira inimigo, fazendo exalar o fedor da fossa da escola, e muito calor.

4º OUVIDORIA DA SEDUC: Não vê, não ouve e nem fala. Será que a ouvidoria é surda? Não, ela tem um crivo, parece dar ouvidos somente ao que lhe chega através da direção da escola sede, ambos contra quem tem coragem de denunciar seus atos administrativos. AH! AÍ SIM, A OUVIDORIA DA SEDUC OUVE E OUVE MUITO BEM! Inclusive a digníssima diretora da escola sede Eduardo Angelim está usando a justiça estadual para processar servidor comprometido com a educação, e pede ainda 10 mil reais em indenização. Cuidado professores, se essa moda pega, ninguém vai poder respirar ares que não seja dessa administração duvidosa!

Aproveitamos para avisar a direção da escola sede que a estadual Marluce Massariol fica na Rua 11, n° 250, bairro União. Temos mais 10 escolas que estão em difíceis condições de funcionamento, (falamos 10 escolas considerando que os anexos sejam escolas) onde apenas 3 têm prédios do estado, o resto vive de favor, às custas do governo do município.

DIREÇÃO DA ESCOLA SEDE, PARE DE PERSEGUIR SERVIDOR E VÁ BUSCAR MELHORIAS PARA A EDUCAÇÃO. NÓS ALUNOS DA ESCOLA MARLUCE MASSARIOL APROVEITAMOS PARA INFORMAR QUE NÃO ACEITAREMOS ANEXOS ESCOLARES SEM NENHUMA ESTRUTURA NÃO! SOMOS ALUNOS, QUEREMOS SER TRATADOS COMO PESSOAS E NÃO COMO PRESIDIÁRIOS

QUEREMOS ESCOLA LIVRE, NÃO ACEITAREMOS INDICAÇÃO PARA DIREÇÃO DE NOSSA ESCOLA, QUEREMOS ELEGER NOSSO DIRETOR!

Total apoio aos estudantes de Goiás em sua greve  em defesa da educação pública e de qualidade!

GRÊMIO ESTUDANTIL CHE GUEVARA
COLETIVO REBELDIA JOVEM!
UNIÃO BRASILEIRA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s