UBES

CARNAVAL, AINDA NÃO SABE PARA ONDE IR? BORA PRA CASA DOS ESTUDANTES!

É no sobe e desce das ladeiras de Olinda que já se começa a perceber… o carnaval chegou! Hora de cair na folia, colocar a fantasia e sair por aí para curtir a melhor época do ano.

Utilizando da diversidade artística local e defendendo a cultura popular, é que a União dos Estudantes de Pernambuco (UPES), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), União Nacional dos Estudantes(UNE),a criaram um ponto de encontro da juventude e pela 7ª vez presenteiam  o carnaval de Olinda com a Casa do Estudante.

Reunindo jovens estudantes de diversos cantos do país, a casa serve de refúgio para o clima quente do nordeste. É neste espaço que todos se encontram para beber um refresco, colocar o papo em dia e curtir o som das bandas convidadas.

“A expectativa é de reunir diretores de grêmios, das entidades estaduais e municipais em um camarote só com os estudantes”, conta o Diretor de Juventude da UMES, José Alberto. Ele afirma que a entrada é garantida, “para participar é só apresentar a carteirinha da UBES”.

Tradicionalmente, na segunda de carnaval o Bloco “Seu CUCA é Nóis” ganhará as ruas de Olinda com toda a sua irreverência, agitando os foliões ao som do frevo. A concentração está marcada para às 10h na Ladeira 15 de Novembro, ao lado da Prefeitura de Olinda.municipais em um camarote só com os estudantes”, conta o Diretor de Juventude da UMES, José Alberto. Ele afirma que a entrada é garantida, “para participar é só apresentar a carteirinha da UBES”.

HOMENAGEM
Todos os anos o Bloco Seu CUCA é Nóis leva para as ruas da cidade um tema. Nos últimos carnavais o 50% do fundo social do Pré-sal para a educação e os 10 mandamentos do carnaval estiveram estampados nos estandartes dos estudantes. Neste ano é a vez de prestar uma grande homenagem ao multiartista plástico, Euclides Francisco Amâncio, conhecido mundialmente como Bajado.

Mesmo nascido no município de Maraial, no estado de Pernambuco, foi na cidade de Olinda que Bajado começou a alçar vôos pela sua paixão artística, pintando centenas de telas retratando cenas de festas populares como o carnaval e as ciranda, sempre assinando seus trabalhos como “Bajado, um artista de Olinda”.

“Bajado merece destaque por ser o artista que mais conseguiu sintetizar a peculiaridade cultural de Olinda. É justo da parte dos estudantes lembrar deste grande homem”, acredita o coordenador de mobilização e articulação do Instituto CUCA da UNE, Rafael Buda.

Estudantes de todo o Brasil estão convidados para também subir as ladeiras do centro histórico de Olinda cantando a marchinha de carnaval do Seu CUCA é Nóis:

“O Seu CUCA é da UNE
e veio aqui pra agitar
em defesa da cultura,
da cultura popular
O Seu CUCA é da UNE
nossa força, nossa voz,
das ladeiras de Olinda,
vem pra cá Seu CUCA é Nóis.”

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Sábado – 13h
Banda Patusco

Domingo – 13h
Atração Surpresa

Segunda-feira – 13h
Patusco

Terça-feira – 13h
Banda Conxitas

+ Djs nos intervalos

NAS REDES
Siga: Twitter

Curta: Facebook
Compartilhe: #CasaDoEstudante 

Da UNE com Redação

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s