UBES

CAMPUS PARTY: FESTA PARA OS TECNOVICIADOS COMEÇA HOJE

Começa hoje (6) a 5ª edição brasileira da Campus Party, com a possibilidade de imersão em temas que vão da inovação à cultura digital levará gente de todo o país para São Paulo.

Pelo quinto ano consecutivo, a cidade de São Paulo será o coração pulsante da tecnologia no Brasil. O maior acontecimento de tecnologia e internet do mundo chega a 2012 oferecendo o que há de mais recente nas áreas da inovação, ciência, cultura e entretenimento digital para tomar conta dos 76 mil m² do Anhembi Parque, a nova casa da Campus Party Brasil.

Por isso, nesta edição, um número recorde de 7 mil felizardos é esperado para acompanhar todas as atividades programadas para o evento. Além disso, é uma chance única de encontrar as principais comunidades da web brasileira para compartilhar conhecimentos, expandir a rede de contatos e, quem sabe, iniciar um novo negócio.

Isto sem contar a Zona Expo, um espaço totalmente gratuito e aberto ao público, onde pelo menos 200 mil visitantes são esperados para interagir como em um verdadeiro parque de diversões digital.

O paraíso para nerds e geeks terá cerca de 500 horas de debates sobre tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital. Para atrair os interessados, além da internet livre de 40Gbps — divididos em dois links de 20Gbps —, os campuseiros terão espaços para interagir e aprender. Na arena, as atividades se dividem em quatro zonas de conhecimento: ciência (robótica, astronomia e espaço, modding e hardware), cultura digital (mídias sociais, artes digitais e música), inovação (desenvolvimento, segurança e redes e software livre) e entretenimento digital (games). Há, ainda, uma série de ações especiais: o Campus Fórum, o Campus Empreendedorismo, a semana da TV digital e do IPV6 e a área transversal de Campus Verde. Este ano, o destaque fica por conta da realização do Intel Extreme Masters, a maior competição de games do mundo, que terá, pela primeira vez na sua história, uma etapa na América do Sul.

NO MUNDO, 15 ANOS
Criado em 1997, na Espanha, hoje o evento ocorre em vários países. “Completamos cinco anos no Brasil, em 2012. É com muita alegria que celebramos esse aniversário com muitas novidades e atrações, entre as quais o novo espaço, a ampliação do número de campuseiros, os palestrantes e outras atividades”, destaca Paco Ragageles, um dos fundadores.

Alguns nomes de peso do cenário tecnológico são aguardados ansiosamente pelos campuseiros. O americano Michio Kaku, o principal porta-voz da física teórica no mundo; Kul Wadhwa, diretor-gerente da Wikimedia Foundation/Wikipédia; e Julien Fourgeaud, responsável pelo sucesso do jogo Angry Birds. Os brasileiros com presença confirmada são: Rafinha Bastos, PC Siqueira, Rodrigo Fernandes ( do blog Jacaré Banguela), Mauricio Cid (Não Salvo) e Rosana Hermann (Querido Leitor). Os músicos Emicida, MV Bill e Gaby Amarantos debatem a importância das redes sociais na divulgação de seus projetos.

Confira aqui toda AGENDA DO EVENTO 

Serviço:
 Quando? De 6 a 12 de fevereiro de 2012
Onde? Anhembi Parque, São Paulo, SP.

Com informações do Correio Braziliense

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s