UBES

MARCHA DE ABERTURA DÁ LARGADA OFICIAL PARA FÓRUM SOCIAL TEMÁTICO EM PORTO ALEGRE

Logo mais às 17 horas será dada a largada para o Fórum Social Temático (FST) 2012 com a Marcha de Abertura na tarde desta terça-feira. O Largo Glênio Peres será o ponto de partida da Marcha que tem a tradicional caminhada até o Anfi-teatro Por do Sol, local onde ocorrerá o lançamento oficial. O evento, com o tema Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental, se estende até domingo (29) com mais de 1.000 atividades na capital gaúcha, Canoas, São Leopoldo e Novo Hambugo.

Porto Alegre deve receber cerca de 30 mil pessoas, segundo estimativas da organização. Desde 2010, as atividades do FSM acontecem de forma descentralizada nos anos pares e centralizadas em anos ímpares. Além do FST em Porto Alegre, mais 25 eventos devem compor a agenda do FSM em 2012, de acordo com o coordenador do comitê organizador do FST, Mauri Cruz.

“Serão atividades espalhadas pelo mundo, em todos os continentes. E a expectativa é que a edição centralizada de 2013 seja em um país da Europa, que sempre teve participação ativa no processo, mas nunca sediou um fórum”, adiantou.

Organizado por movimentos sociais e organizações da sociedade civil, o FST deverá ser palco de discussões sobre a crise financeira e do atual modelo de desenvolvimento econômico em contraponto a alternativas de crescimento mais sustentável. O foco será a Rio+20, na tentativa de influenciar os resultados da conferência. A presidenta Dilma Rousseff deve ir a Porto Alegre na quinta-feira (26) para participar de um diálogo com a sociedade civil e pelo menos sete ministros do governo estarão em eventos do FST ao longo da semana.

A extensa programação do FST inclui debates, oficinas, exposições e apresentações culturais, na maioria atividades autogestionadas, organizadas por movimentos sociais, centrais sindicais e organizações não governamentais, com destaque para a crise do capitalismo.

SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DA UBES DURANTE FST 2012

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) também estará presente no FST com o Seminário de Educação organizado pela entidade. Falando de educação, investimentos no setor, além das bandeiras de luta da entidade para os próximos anos, segue alguns debates já confirmados pela diretoria, todos eles acontecerão na tenda da UBES e da UNE que estão no Acampamento da Juventude:

  • Dia 26/01

Debate: EDUCAÇÃO TEM QUE SER 10 – POR UM PNE A SERVIÇO DO BRASIL

Horário: 10 HORAS

Local: Tenda 07

  • Dia 27/01

Debate: O ENSINO TÉCNICO E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Horário: 10 HORAS

Local: Tenda 06

 *Dia 28 acontecerá a Assembleia dos movimentos sociais, em breve mais informações.

Veja as fotos aqui

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s