UBES

50º Congresso da UPES

No último final de semana, 05 e 06 de novembro, estudantes do estado inteiro se reuniram em Arapongas, juntos eles construíram com a UPES um dos congressos mais bonitos dos 66 anos de história da entidade.

DO PORTAL DA UPES

Na tarde de sábado todos participaram e construíram um projeto de gestão excelente para a UPES. Os alunos, que foram divididos em 4 grupos de debate, dicutiram violência na escola, comunicação, pronatec e direitos humanos. Depois todos se dividiram em dois grandes grupos: Movimento Estudantil e Conjuntura Nacional. No final dessa tarde, a UPES já contava com um projeto de gestão ousado e grande para os próximos anos.

Na noite de sábado todos participaram de uma festa que começou com a apresentação da companhia circense Fuzarka e logo após a apresentação aconteceu o 1º festival de bandas da União dos Estudantes Secundaristas de Arapongas (UESA) anunciado pela então presidente Caroline Gomes.

Na plenária final do congresso, todas as diretrizes da gestão foram aprovadas pelos delegados e duas chapas foram escritas para dirigir a UPES. Uma das chapas foi  presidida por Felipe Barreto, que na gestão 2009-2011 cumpriu um papel de 1º Secretário da UPES; a outra chapa é presidida por Poliana Nadim, atual presidente da União dos Estudantes de Apucarana (UEA). Após todos os delegados votarem o atual presidente da UPES Mário de Andrade divulgou o resultado da eleição, passando a presidência da entidade à Felipe Barreto que se mostrou muito contente com o resultado da eleição e em uma última fala assumiu compromisso com todos os estudantes do estado do Paraná.

Acesse o Portal da UPES aqui.

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s