UBES

Carta Aberta da UMEFI reivindica passe-livre

Na tarde  ontem (7), os estudantes da União Municipal dos Estudantes de Foz do Iguaçu (UMEFI) reuniram-se com o Superintendente do Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) para uma reunião na qual foi entregue uma CARTA ABERTA. Em seu conteúdo, os estudantes reivindicam o meio-passe com horário irrestrito e melhor qualidade no transporte coletivo da nossa cidade.
“A União Municipal dos Estudantes de Foz do Iguaçu – UMEFI propõe o Meio-passe estudantil a qualquer horário e ilimitado.

Após convite do Conselho municipal de trânsito e transporte de Foz do Iguaçu aos movimentos sociais juvenis para uma reunião de propostas junto ao conselho. Expõe a UMEFI manifestar-se por meio desta carta, opinião pública e aplicar seu caráter representativo dos estudantes de nossa cidade. O diálogo dos instrumentos institucionais é importante para o bom relacionamento dos órgãos públicos com a sociedade presente e atuante.

Nós da UMEFI, nos apresentamos com o intuito de dialogar de forma passiva quando necessária. Nosso caráter é de luta, mas entendemos que por meio de uma aproximação passiva podemos fazer muito por nossa cidade.

Queremos com essa reunião apresentar ao Conselho nossas ideias e propostas, nos apresentamos como entidade de representação e de luta por isso queremos PROPOR o meio-passe estudantil a todos os estudantes.

O meio-passe estudantil representa uma política de estado, ajustando o povo para uma política de acesso e inserção social. Propomos e defendemos o meio-passe, entendendo que o direito da juventude para a utilização do transporte público é prioritário, pois a mobilidade juvenil é considerada a maior parcela de usuários.

Ser estudante não é apenas no horário de aula, mas também nos horários de contra turno escolar. A utilização do transporte para a juventude é motivada por atividades extras, como: atividades esportivas, eventos, curso de idiomas, trabalhos de colégios, etc… O serviço público de transporte é uma política de acesso e inserção social com o deslocamento das pessoas da cidade sendo proporcionada por este serviço o transporte público.

A UMEFI em defesa de um TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE, queremos contribuir para melhor elaboração do novo Sistema Público de Transporte.  Pedimos por meio  desta carta uma cadeira a UMEFI, assim poderemos junto ao Conselho, ajudar nas melhorias que queremos.”

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s