UBES

Estudantes fazem faxina na Rede Globo, no Rio

Com muita irreverência e senso de humor, um grupo de 30 estudantes realizou uma verdadeira faxina na tarde de quarta-feira (19) em frente à Rede Globo, no Rio de Janeiro. Munidos de baldes, vassouras e muito sabão, enquanto limpavam a calçada em frente ao prédio da emissora, os manifestantes diziam estar varrendo a “sujeira do monopólio dos meios de comunicação no Brasil”.

DO PORTAL VERMELHO
Estudantes fazem faxina na Rede Globo
Os moradores do Jardim Botânico se solidariezaram e, de maneira simpática, batiam palmas de suas janelas incentivando a ‘limpeza”.

O ato foi organizado por entidades do movimento estudantil como a UNE a UEE-RJ e o DCE Facha, além do apoio do sindicato dos petroleiros e da Frente Ampla pela Liberdade de Expressão (FALE-Rio).

Segundo Bruno Ferrari, presidente do DCE Facha, “a Rede Globo de televisão foi escolhida por ser o símbolo maior do monopólio das comunicações no Brasil”.

Semana Internacional pela Democratização dos Meios de Comunicação

A faxina fez parte das comemorações da Semana Internacional pela Democratização dos Meios de Comunicação. Ontem um showmício no Buraco do Lume, centro do Rio de Janeiro, apresentou para a sociedade a proposta de Marco Regulatório das Comunicações que esteve durante um mês aberta para consulta pública. Ela foi entregue para o ministro das comunicações, Paulo Bernardo, na manhã de terça-feira (18). Agora, o movimento espera que o ministro encaminhe a proposta para o Congresso Nacional até o final do próximo mês.

Entre as propostas do novo Marco Regulatório das Comunicações está a o fim da propriedade cruzada, ou seja, a proibição de que uma única empresa seja dona de rádio, TV e jornal. Devendo-se considerar também que a possibilidade de propriedade cruzada só existe no Brasil.

Dezenas de policiais militares e seguranças privados acompanharam a manifestação de hoje. Do início ao fim, o ato contou com a cobertura da Telesur, canal de televisão da América Latina com sede na Venezuela.

Segundo os organizadores, um novo ato será convocado para o início de novembro para dar continuidade à luta pela aprovação do novo Marco Regulatório das Comunicações.

Anúncios
Standard

6 thoughts on “Estudantes fazem faxina na Rede Globo, no Rio

  1. Fabio Amaral diz:

    Se a moda pega. Os estudantes também poderiam fazer faxinas em outros órgãos de imprensa, congresso, partidos políticos, como o PC do B, também, claro

    • Renato Lira diz:

      Pode ser.

      Se forem comprovadas as denúncias contra o PC do B.

      Mas enquanto for só denuncismo barato, sem prova e leviano, sugiro uma faxina no cérebro dos que engolem bovinamente tais acusações, sem um filtro, desrespeitando sua própria inteligência.

      Por enquanto, para mim, o PC do B tá limpo.

      Não dá nem pra comparar esse lixo de corrupção e manipulação, que é a Globo, com o PC do B.

      Muito menos baseado em denúncias sem prova de Veja, outro dejeto de maré baixa.

  2. Parabéns aos estudantes pelo seu protesto contra a ditadura midiática em que vivemos. É preciso democratizar a Comunicação, o que depende em grande parte do Governo federal, até hoje medroso diante das seis ou sete famiglias que dominam o setor.
    A promessa do Roberto Civita, dono da revista Veja, de que vai derrubar a presidenta da República é uma provocação fascista que exige nossa mobilização total, urgente, radical. Golpismo nunca mais!

  3. mara suzana diz:

    Temos que olhar também, no caso do Correio que a justiça quer que eles trabalhem de segunda a segunda sem descanso para repor o serviço atrasado, temos que cobrar que as leis que protegem o trabalhador sejam cumpridas, temos que enfrentar a justiça isto é só um exemplo, não trabalho no Correio

  4. Maria Libia Faria Spina diz:

    Concordo com a Nara e parabenizo os estudantes do RJ. Aqui em SP duvido que vcs conseguiriam fazer, pois o governo estadual poria sua tropana rua impedindo esta manifestação. Também esta justiça que pune os 3ps(pobre, preto, putas),mas solta um bandido CONDENADO, como é o DD, 2 X em menos de 48hs.

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s