UBES

O Novo PNE, bandeira de luta da UBES e da UNE, é tema do 9° programa da TV CONTEE

DO PORTAL DA UNE

O projeto de lei que vai criar o novo Plano Nacional de Educação (PNE) foi enviado pelo Ministério da Educação (MEC) ao Congresso Nacional no final de 2010 e agora aguarda votação na Câmara e no Senado. O novo projeto apresenta dez diretrizes objetivas e 20 metas, seguidas das estratégias específicas de concretização a serem cumpridas até 2020.

Mas, para que serve exatamente o Plano e do que ele trata? Este é o tema do nono programa da TV CONTEE, do site da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino. Alguns especialistas no assunto aparecem no vídeo para explicar com muita clareza, como é o caso do economista e editor do blog Além da Economia, Paulo Daniel; o professor do programa  de pós-graduação da PUC-SP, Alípio Casall; o senador Paulo Paim (PT); e o presidente da UNE, Daniel Iliescu.

Vale ressaltar que a UNE e a UBES, em conjunto com diversos movimentos sociais, defende que o texto do PNE seja refeito para a garantia do investimento de 10% do PIB na educação do Brasil e 50% do Fundo Social do Pré-sal também para o setor até 2014.

Para reforçar a meta, recentemente foi lançada a campanha #educacao10 e espera mobilizar milhares de estudantes através de um abaixo assinado exigindo a aprovação destes números. A campanha pode ser visualizada através deste link: http://bit.ly/qjBW6b

Assista ao vídeo e entenda um pouco mais sobre o assunto:

 

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s