39º CONUBES, UBES

Congresso da UBES: CNECO aprova portarias e resoluções

Na última quarta-feira, 28 de setembro, em reunião com a Comissão Nacional de Eleição, Credenciamento e Organização (CNECO) foi publicada a portaria nº 01 dos processos de inscrição e eleição para o 39° Congresso da UBES. Foram aprovadas e publicadas as datas e cidades sedes das etapas estaduais para eleição de delegados para o congresso e as resoluções dos recursos julgados na reunião.
Em três semanas de eleições pelo Brasil, aproximadamente 3000 mil escolas já se cadastraram para realizar suas eleições e cerca de 5500 delegados já foram eleitos em âmbito nacional. O congresso promete atingir ainda mais estudantes, sendo o maior número na história da entidade.
Os estados com maior número de inscritos foram São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Paraíba; em cada um deles foi realizado mais de dez eleições com mais de 2 chapas. As inscrições continuarão até o congresso e a expectativa é grande!
> Atenção, nova data para o congresso!
A nova data para o congresso será do dia 1° ao dia  4 de dezembro, aprovada pela CNECO durante a reunião, o motivo da alteração é porque na data anterior (novembro) a cidade que sediará o evento – São Paulo- estará em período de vestibular.
> Novo tema para o 39° Congresso!
Foi aprovado, também durante a reunião, o novo tema para o congresso:
“E ainda tem gente que diz que isso é coisa de criança…”
A frase em homenagem e comemoração dos  30 anos de RECONSTRUÇÃO da UBES após sua destruição pela ditadura militar. Com grande orgulho e vontade de seguir na luta, relembramos nesse congresso a essência do movimento estudantil que em tempos de censura saiu às ruas com palavras de ordem exigindo liberdade! A essência dessas três últimas décadas que a entidade vivenciou, a estudantada já se prepara para o 39° CONUBES, conforme fala nosso presidente, Yann Evanovick:
“Nosso objetivo está sendo alcançado de maneira vitoriosa, porque os estudantes podem interferir diretamente na realização do congresso com esse modelo que adotamos. Nós queremos envolver mais de 10 milhões de estudantes, para estruturarmos cada vez mais o movimento estudantil secundarista e interferirmos efetivamente nas pautas prioritárias para o país, como o Plano Nacional de Educação”, comenta.
> Datas de reuniões da CNECO
A partir da próxima sexta-feira (07), todas as reuniões da CNECO acontecerão nas sextas-feiras às 10 horas da manhã na sede da UBES. Representantes de todos os estados estarão presentes, com exceção do Rio Grande do Sul que procurará outra forma de manter-se iterado do que acontece nas reuniões.
As reuniões resolverão possíveis problemas de duplicação, recursos e qualquer outra necessidade que apareçer. A próxima segunda-feira (10), também em reunião com a Comissão, será votada aprovada a nova arte do congresso. Endereço da sede:
Rua Vergueiro 2485
Vila Mariana | São Paulo | SP no cep 04101 -200
Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s