UBES

AM: UEE vai às ruas de Manaus fazer manifestação contra reajuste de tarifa de ônibus

Ontem (19),  estudantes da UEE, UBES e UNE se concentrados na Praça da Matriz, no Centro da cidade e protestaram contra um novo reajuste no valor da tarifa de transporte coletivo de Manaus.

 DA ACRITICA.COM

 Cerca de 50 estudantes fizeram uma manifestação  na tarde desta segunda-feira (19), na Praça da Matriz, no Centro de Manaus em protesto pelo reajuste no valor da tarifa de transporte coletivo que deve ir dos atuais R$ 2,25 para R$ 2,75.

A manifestação começou às 16h30. O movimento dos estudantes não prejudicou o trânsito no local.  De acordo com a presidente da  União Estadual de Estudantes do Amazonas (UEE/AM), Beatriz Calheiro, o reajuste não corresponde à atual realidade da frota que circula em Manaus, que ainda conta com muitos ônibus velhos.

Com uma Kombi e um sistema de som, as lideranças estudantis convidaram outros estudantes a participarem da manifestação.  Alguns pais de alunos chegaram a falar, reclamando do novo valor e também das condições dos ônibus da cidade.  Outra reclamação é a constante demora que ocasiona o atraso não só de quem estuda, mas também dos trabalhadores.

União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e a União Nacional dos Estudantes  (UNES) também estiveram presentes na manifestação que foi pra rua junto com a UEE de Manaus.


 

 

Anúncios
Standard

3 thoughts on “AM: UEE vai às ruas de Manaus fazer manifestação contra reajuste de tarifa de ônibus

  1. tarifa justa diz:

    ESTA MATÉRIA FOI RETIRADA DO SITE DO VEREADOR MARCEL ALEXANDRE. acesse e confira que é verdade, não deixem que caia no esquecimento – http://www.marcelalexandre.com

    NESTA MATÉRIA O VEREADOR APRESENTA NESTA ULTIMA SEMANA DADOS QUE PROVAM A FALTA DE CONFIABILIDADE E CREDIBILIDADE NOS CALCULOS QUE FUNDAMENTARIAM O AUMENTO DA TARIFA. COLABORE, ENTRAMOS EM CONTATO COM VOCÊS, POIS O VEREADOR PRECISA DO APOIO DOS ESTUDANTES PARA QUE A TARIFA SEJA JUSTA, NUMA RELAÇÃO DE SERVIÇO E CUSTO, NO QUAL SE PAGUE POR AQUILO QUE É DISPONIBILIZADO (TRANSPORTE PÚBLICO).

    A MATÉRIA FOI AO AR NA ACRITICA ONTEM (20/set/11) , SAIU NO JORNAL IMPRESSO DA ACRITICA (21/set/11) e SAIRÁ EM TODOS OS OUTROS JORNAIS (22/set/11).

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s