UBES

UMES invade as ruas de Belém

DA DIRETORIA DA UMES

 Ontem, 24, estudantes foram às ruas para exigir do poder legislativo investimento de 50% do FundoSsocial do Pré-Sal para a educação, por um Plano Nacional de Educação-PNE a serviço do povo brasileiro e 10% do PIB para a educação. A luta também compreende a  permanencia das eleições diretas para diretor,  nas quais o governo do estado, Simão Jatene, vem destituindo os que foram eleitos democraticamente.
Com muita animação, cerca de 500 estudantes tomaram a Av. José Malchere; as palavras de ordens eram:

“O movimento estudantil unificado para mudanças do Brasil

“Escola livre sem ditador”

“Quero eleger meu diretor”.

Juliana Magalhães, presidente da União Metropolitana dos estudantes Secundaristas (UMES- Belém), a mobilização é importante para mostrar à sociedade que o movimento estudantil não morreu:

“Muito pelo contrário, o movimento estudantil está muito vivo, na rua lutando pelos seus direitos e por uma educação de qualidade”, afirma.

Estiveram presentes a  União Acadêmica Paraense (UAP) ,União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).
A UMES, por sua rebeldia consequente, busca conquistar cada vez  mais corações e mentes para a luta em defesa da educação brasileira.

Anúncios
Standard

2 thoughts on “UMES invade as ruas de Belém

  1. cleiton costa diz:

    Essa luta dos estudantes Paraenses, começa a intensificar as mobilizações de milhões de estudantes que voltam as ruas de Belém, para exigir melhores condições nas escolas e na democracia das instituições publicas de ensino, e essa tenho certeza q será apenas a primeira de muitas, que o movimento estudantil secundarista do estado do Pará irá mobilizar para garantir uma Educação de Qualidade, afinal queremos nenhum direito a menos.

    Viva a União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Belém do Pará

  2. duda diz:

    uma militancia forte é aquela cuja os guerreiros nunca descancam,eu parei pra tomar uma coca…e o bonde passou,quando é que ele passa de novo?
    ass;ramon

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s