UBES

Fernando Haddad: Evolução de metas poderá ser acompanhada pela sociedade

O ministro da Educação, Fernando Haddad, defendeu nesta segunda-feira (22) a aprovação, até o fim do ano, do Plano Nacional de Educação (PNE), cujo projeto de lei tramita no Congresso Nacional. O plano estabelece as diretrizes e metas para a educação brasileira nos próximos dez anos.

 “O PNE é um plano enxuto, que permite à sociedade acompanhar o dia a dia da evolução das metas”, afirmou Haddad, em entrevista à Rádio Jovem Pan, de São Paulo.
Entre as diretrizes do PNE estão a erradicação do analfabetismo, a melhoria da qualidade do ensino, a valorização dos profissionais da educação e o estabelecimento de metas de aplicação de recursos públicos em educação proporcionalmente ao crescimento do produto interno bruto brasileiro.
O projeto recebeu quase três mil emendas sugeridas por diversas entidades civis; a UBES, com estudantes de todo o Brasil reconhece a importância do PNE e tem feito diversas mobilizações.

UBES, firme na luta!

Nas passeatas a palavra de ordem tem sido “Educação tem que ser 10! – Por um Plano Nacional de Educação a serviço do Brasil”; em março deste ano foi entregue ao presidente da Câmara, Marco Maia, 59 emendas elaboradas e aprovadas dentro do movimento estudantil. Em passeata nas ruas, conselhos e congressos; o assunto é discutido entre a juventude consciente do nosso Brasil, fortalecendo a luta pelo sistema educacional de qualidade e levando a pauta dos direitos humanos para dentro das escolas.

Confira aqui as 59 emendas sugeridas pela UBES e UNE. Participe dessa luta!

EDUCAÇÃO TEM QUE SER 10!

POR UM PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO A SERVIÇO DO BRASIL

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s