UBES

Internet é direito e ferramenta importante para educação

A UBES esteve presente no Ato Banda Larga que aconteceu ontem em São Paulo, a favor de uma Internet barata e de qualidade para todos.

O ato aconteceu ontem, (15), no Centro da cidade de São Paulo; movimento convocado pela Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), contou com a presença da UBES na luta a favor de uma Internet barata e de qualidade para todos. O protesto foi contra os termos negociados pelo Governo Federal que, no final de junho, fechou um acordo com as empresas de telecomunicações para garantir banda larga de 1 Mbps a R$ 35 em todos os municípios do país até 2015.

Apesar da aparente positividade do projeto, a CMS levanta questionamentos ao serviço limitado que será oferecido, com baixa qualidade e repleto de restrições. Entre as bandeiras da manifestação está também a exigência para que o governo federal defina a banda larga como serviço público (prestado em regime público), voltando a investir na Telebrás como instrumento de políticas públicas e retome o diálogo com as entidades do campo popular para pensar um projeto estratégico para o setor.

Essa é mais uma luta a favor da educação para nossa sociedade, dessa vez no setor de comunicação, plataforma significativa na democratização do ensino no Brasil e inclusão social. A UBES apóia porque sabe: acesso à internet é direito do povo e garantia de desenvolvimento da educação.

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s