Estudantes

Estudantes são sinônimos de progresso e desenvolvimento!

A UBES relembra importância e força dos estudantes em 11 de Agosto.

Foi em 11 de agosto de 1827 que D. Pedro I fundou no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais, marcando o início do ensino superior no país. Muitos devem pensar que datas comemorativas estão ligadas a coisas antigas ou sem importância, mas dessa vez não é só um dia, é uma história que a UBES acompanha e ajuda a construir em nosso Brasil.

Aos seus 63 anos de existência, nesta data representativa, a UBES homenageia todos os estudantes que sempre atuaram como agentes participativos em nossa sociedade. Hoje, nossas experiências provam que ser estudante é sinônimo de progresso e desenvolvimento.

Presente no enfrentamento à Ditadura Militar, participantes ativos na campanha “Diretas Já”, entre tantas outras manifestações que marcaram nossa história, como o movimento “Caras-pintadas; seguimos com nossa luta a favor de melhorias na educação, abrindo ainda mais o caminho para os estudantes do nosso país.

Sabemos que ser estudante é muito mais que estar matriculado em uma instituição de ensino, também não se trata apenas de ser jovem, mas também reconhecer sua força de mobilização sendo militantes ativos na busca por nossos direitos. A  UBES felicita todos os estudantes da nossa nação, firmando a confiança no movimento estudantil e o conhecimento como nossos instrumentos primordiais, conforme o 33° item do Código de Ética do Estudante diz:

“Estuda a História do Brasil, não como um espectador, mas sim como um participante dos acontecimentos por ela revelados; no momento em que a estudas, constituem uma continuidade da narrativa heróica: és a derradeira palavra do Passado e a primeira palavra do Futuro”.

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s